Ao contrário de outros clubes brasileiros que já voltaram a trabalhar, o Grêmio optou por dar folga até sexta-feira ao seu grupo de jogadores, quando se iniciará ali a preparação para o jogo do dia 14, fora, contra o Bragantino, pelo Brasileirão. Em entrevista dada à Rádio Guaíba nesta terça, o vice de futebol Antônio Brum explicou o planejamento feito pelo clube:
“A gente considerou importante dar esses quatro dias de folga para os atletas. Entendemos que não prejudicaria em nada a preparação para o jogo contra o Bragantino. Ainda teremos quase uma semana para trabalhar”, afirmou o dirigente.
Uma exceção é o atacante Luan, já que, como mostramos anteriormente, ele decidiu abrir mão da folga, permanecer em Porto Alegre e seguir ir indo ao CT Luiz Carvalho trabalhar a sua parte física e técnica, visando mais oportunidades.
Grêmio evita falar de reforços
Focado em pelo menos se classificar para a próxima Libertadores, o Grêmio ainda evita falar de reforços para 2024 e prefere valorizar o que tem em mãos no momento:
“A ideia para próxima temporada é qualificar ainda mais o elenco. Temos o objetivo de alcançar a vaga na Libertadores e com isso vem a necessidade de qualificar o elenco. Imaginamos ter mais capacidade financeira para o ano que vem”, citou Brum, para depois encerrar:
“Sobre reforços, não vamos falar sobre nomes. Até em respeito a quem está conosco no clube hoje. Estamos muito satisfeitos com nosso elenco atual, sabemos da necessidade de qualificação do grupo, mas não vamos tratar de nomes”.
Leia mais:
- Grêmio de Renato reduz distância para o Botafogo e Villasanti mira título; goleiro do Cuiabá reclama do horário
- O jogador gremista que Deyverson acredita que logo estará defendendo a Seleção Brasileira