“Dou risada toda hora e sou o único que o desafia”, diz Suárez sobre relação com Renato

Atacante Luis Suárez falou ao programa Bola da Vez, da ESPN, sobre o convívio interno

Publicidade

Entrevistado de forma exclusiva pela equipe da ESPN Brasil, no programa Bola da Vez, o atacante do Grêmio, Luis Suárez, falou com mais detalhes da sua boa relação com o técnico Renato Portaluppi. O artilheiro gremista rasgou elogios especialmente à forma que o atual treinador comanda o grupo no dia a dia e disse ser o único do elenco que “desafia” o chefe na hora das brincadeiras.

“Para mim, a forma de gerir o grupo é incrível. Dou risada toda hora. Mas sou o único que o desafia. Nossa relação é ótima, de respeito. Ele falou que jogava mais do que eu, mas que não fazia mais gols do que eu. Ele é um personagem”, disse Suárez.

Renato, por sua vez, deu recente entrevista ao site Globoesporte ao completar um ano treinando o Grêmio e afirmou que segue se entendendo muito bem com o seu principal artilheiro:

“Desde que ele chegou, sem problema algum. Uma conversa de alto nível. Eu falo: os craques não dão problema. Às vezes até podem dar um ali ou aqui, mas vai dar mais problema para o adversário no final de semana. Problema é quando tem um ou outro que se acha craque, aí que estão os problemas”, afirmou o treinador.

Por que Suárez não foi mais preservado?

Na mesma entrevista à ESPN, Suárez confirmou que ainda sente dores no joelho direito e deu a sua justificativa para não ter sido preservado de mais jogos especialmente no começo de 2023:

“Porque tenho a mentalidade competitiva de sempre querer jogar. Para mim, ficar em casa sem nem treinar não serve. Não é férias. O treinador me pergunta se quero treinar e jogar e digo que sim. Na minha mentalidade, todos os jogos são importantes independente da competição. E no começo tudo ia bem, não sentia problemas. Quando consigo um tempo para descansar, volto a me sentir bem”, explicou o goleador.

Leia mais:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)