Direção do Grêmio confirma punição que impede o clube de inscrever novos jogadores

Vice de futebol Paulo Caleffi tratou brevemente do assunto em entrevista coletiva

Horas antes da emocionante classificação por pênaltis sobre o Ypiranga na semi do Gauchão, neste sábado, na Arena, circulou a informação de que o Grêmio estaria punido pela Fifa no chamado “transfer-ban”, isto é, sem poder momentaneamente inscrever novos jogadores. O clube, depois da vitória, confirmou a existência da sanção em função de uma dívida com o Cerro Porteño.

A pendência decorre ainda da contratação do volante Villasanti, em 2021, feita na gestão do presidente Romildo Bolzan Jr. O atual vice de futebol Paulo Caleffi confirmou a existência da punição e falou em “todo o esforço possível” para que a situação seja resolvida:

“A situação existe. É um fato. O presidente Guerra e o Conselho de Administração estão fazendo todo o esforço possível para sanar o tema o quanto antes”, comentou Caleffi, após a vitória.

De acordo com o jornalista Jeremias Wernek, do site GZH, o Grêmio vai buscar empréstimo para quitar, à vista, os valores pendentes com o time paraguaio. Assim que a Fifa for notificada do pagamento, o clube gaúcho poderá novamente contratar e inscrever atletas. A dívida com o Cerro seria superior a 800 mil dólares.

Villasanti foi desfalque do Grêmio

Por conta de convocação ao Paraguai nos amistosos desta semana, Villasanti ficou de fora da partida contra o Ypiranga, mas estará disponível para os dois jogos da final nos dois próximos finais de semana. O Grêmio, que poderá decidir o Gauchão na Arena, aguarda o vencedor de Inter x Caxias, que jogam neste domingo no Estádio Beira-Rio.

Leia mais notícias:

Direção do Grêmio confirma punição que impede o clube de inscrever novos jogadores

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas