Direção do Grêmio admite dificuldade na renovação com Villasanti: “Já fomos mais otimistas”

Paraguaio, que se destacou bastante na temporada de 2023, tem apenas mais um ano de vínculo

Publicidade

A direção do Grêmio já admite preocupação em relação ao futuro de Villasanti, que foi um dos destaques da temporada de 2023. O jogador paraguaio tem contrato apenas até o fim do ano que vem e o clube, até para se proteger, tenta ampliar o vínculo. Porém, o empresário do atleta, segundo o presidente Alberto Guerra, não respondeu ainda a última oferta apresentada:

“O Grêmio demonstrou isso (desejo na permanência) nas propostas que fez para ele. Inclusive, atendendo ao pedido do empresário dele. Depois que a gente atendeu com a proposta que nos foi dita que seria o suficiente, não tivemos mais resposta. Então, vamos ver. O Luís Vagner (executivo do futebol) e o (Antônio) Brum (vice de futebol) estão encabeçando essa renovação. Particularmente, adoraria renovar com ele. Agora, passa pelo interesse do atleta. Vamos aguardar. Já fui mais otimista. Espero que a gente tenha um final feliz em breve”, comentou Guerra à Rádio Gaúcha.

Apesar de alguns rumores darem conta do interesse do Palmeiras, a direção gremista garante que nunca recebeu proposta por Villasanti:

“Jamais recebemos alguma proposta pelo Villasanti ao longo deste ano. E não teve nos anos anteriores. Nunca chegou proposta para nós. Tudo que sabemos é através de vocês, com matérias, e com a dita valorização. Chegamos aos valores que seriam necessários para renovar. Houve o silêncio, talvez tenham mudado de ideia, talvez estejam estudando uma saída. Nada chegou para o Grêmio. Melhor aguardar, esperamos renovar com ele em breve”, ampliou o presidente.

Villasanti em alta no Grêmio

Titular absoluto e autor de gols importantes no ano, inclusive em Gre-Nal, Villasanti foi premiado como o melhor volante do Brasileirão no tradicional prêmio Bola de Prata, da ESPN Brasil. Ele está no tricolor desde o meio de 2021, quando foi comprado junto ao Cerro Porteño, do Paraguai.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)