Diori Vasconcelos avalia que Grêmio tem razão em apenas uma das quatro reclamações

Analista de arbitragem da Rádio Gaúcha fez uma série de ponderações sobre lances polêmicos

O comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos, avaliou que o árbitro Luiz Flavio de Oliveira acertou a maioria dos lances polêmicos em Atlético-MG 2×1 Grêmio nesta quarta-feira, na Arena MRV, pelo Brasileirão. Segundo Diori, a única jogada que os gremistas têm certa autoridade para reclamar é o cartão vermelho que não foi dado para Fausto Vera em entrada em Pepê.

Pênalti de Jemerson em Hulk: “Jemerson passa longe da bola, trava o pé no gramado e acaba acertando a panturrilha do adversário com o joelho. O toque existiu, foi o suficiente para derrubar Hulk e a penalidade foi bem marcada“, diz Diori.

Gol anulado de Braithwaite: “O primeiro ângulo apresentado pela transmissão deixa a impressão de que a bola bateu na barriga do atacante na origem da jogada.  Porém, a imagem inversa usada pelo árbitro de vídeo evidenciou o toque da bola no braço esquerdo. O gol foi corretamente invalidado“, afirmou o comentarista.

Possível pênalti para o Grêmio: “O Grêmio pediu pênalti, mas a arbitragem não marcou, considerando que o braço estava em uma posição natural para a disputa e toque foi acidental. É o tipo de lance que gera debate, pois o critério tem sido bastante confuso para lances de mão na bola. Dito isso, considero que a decisão foi acertada“, declarou Diori.

Entrada em Pepê: “O árbitro optou por dar apenas o cartão amarelo porque o jogador do Atlético-MG recolhe a perna para minimizar o impacto. É uma interpretação possível, mesmo sendo uma jogada perigosa”, finalizou o analista.

Grêmio soltou nota oficial e publicou vídeo dos lances

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas