Além da derrota, o jogo contra o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, trouxe outro prejuízo ao Grêmio que foi a suspensão do lateral-esquerdo Reinaldo. Por ter levado o terceiro cartão amarelo durante discussão com Deyverson, o jogador não vai poder atuar no Gre-Nal do dia 19 de outubro, no Beira-Rio, às 16h, pelo Brasileirão, gerando brecha na equipe.
“É um risco que eu sabia que teria. Eu estava pendurado. O mais importante é o próximo jogo sempre. E esse jogo contra o Atlético-MG também era muito importante. Infelizmente, perdemos e estou fora do Gre-Nal. Fico triste. Mas tenho certeza que quem entrar vai dar a vida, sabendo da importância do jogo”, lamentou Reinaldo em entrevista pós-jogo.
O técnico Renato Portaluppi, em sua última coletiva, não quis criar mistério e indicou que Mayk, que é o reserva imediato da posição, será o titular da lateral-esquerda no clássico. Ele ganhou minutos contra o Atlético-MG no segundo tempo até para já ir recuperando ritmo. Uma outra alternativa seria a improvisação de Fabio.
“Coloquei principalmente para dar ritmo pra ele. No próximo Gre-Nal não teremos Reinaldo que, infelizmente, recebeu o terceiro cartão amarelo”, disse Renato, em coletiva recuperada por GZH.
Planejamento do Grêmio
Após a derrota em Belo Horizonte, o elenco do Grêmio saiu de folga por quatro dias, voltando ao trabalho na próxima segunda-feira no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Para o Gre-Nal, Renato também terá as voltas de Villasanti e Soteldo, que estão com suas seleções nesta Data-Fifa, além de João Pedro, de volta de suspensão.
O Grêmio, que é o 11° colocado com 35 pontos na tabela, pode ter a seguinte escalação para pegar o rival Inter: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann, Mayk; Villasanti, Dodi, Edenilson, Cristaldo; Soteldo (Aravena) e Braithwaite.
Leia mais:
- Renato revela “mico” que jornalista passou ao enviar questionamento para o clube
- Irritado, Reinaldo revela provocação de Deyverson contra garoto gremista: “Vai ser maior que ele”