Publicidade

Diori não vê pênalti em Ferreira, diz que Kannemann foi bem expulso e elogia VAR em Ypiranga 2×1 Grêmio

Comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha falou sobre os lances polêmicos de Ypiranga 2x1 Grêmio

A arbitragem de Rafael Rodrigo Klein em Ypiranga 2×1 Grêmio neste domingo, em Erechim, pela ida da semifinal do Gauchão, foi avaliada pelo comentarista Diori Vasconcelos, da Rádio Gaúcha, que criticou o pênalti dado em Ferreira ainda no primeiro tempo. Posteriormente, Luis Suárez não bateu bem, possibilitou a defesa do goleiro e não ampliou o placar, mantendo-o em 1×0.

“Ele desacelera a passada esperando o contato do adversário. O árbitro foi ao VAR, interpretou o contato e marcou o pênalti. A minha interpretação é de não marcar penalidade nessa jogada, porque vejo o Ferreira desacelerando a sua passada. O lance é interpretativo”, diz Diori.

Depois, o Ypiranga reagiu com dois pênaltis cometidos por Kannemann, que acabou sendo expulso de campo. Sobre estes lances, esta é a análise de Diori:

“Os dois pênaltis do Kannemann aconteceram. Em um deles, o jogador do Ypiranga chega antes e o Kannemann nem leva amarelo por ser disputa de bola. O zagueiro erra a bola e chuta o rival, pegando a sua panturrilha. E o lance foi dado com o auxílio do VAR. Depois, no segundo lance o Kannemann vai com o braço esticado, em movimento não natural. Ele bloqueia a bola com o braço aberto e já tinha amarelo por reclamação. Por isso é expulso”, ampliou.

Grêmio perdeu de virada para o Ypiranga – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Como fica a situação do Grêmio

Para se classificar à final do Gauchão, o Grêmio, no próximo sábado, 16h30, na Arena, precisará vencer o Ypiranga no tempo normal por dois ou mais gols. Não há saldo qualificado, de modo que uma vitória simples por 1×0, 2×1, etc, levará aos pênaltis.

LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024