fbpx

Diego Tardelli só aceitou jogar no Grêmio por causa da má fase do Atlético-MG na época: “Não queria apagar o que fiz”

Atacante Diego Tardelli jogou a última temporada com a camisa do Santos e agora está sem clube

Ao voltar da China no ano de 2019, Diego Tardelli topou jogar no Grêmio e não no Atlético-MG, clube em que é ídolo e que foi fundamental no título da Libertadores de 2013. Por que? Segundo ele, conforme entrevista dada nesta semana à Rádio Itatiaia, o principal motivo foi que o Galo, na ocasião, não vivia um grande momento e não teria muitas condições de brigar por títulos.

Além disso, Tardelli conta que o então técnico gremista Renato Portaluppi fez força para a sua vinda inclusive com ligações telefônicas:

“Acompanhando o Campeonato Brasileiro, eu vi que o Atlético não estava em um momento muito bom. Eu sabia que, com a minha chegada, a responsabilidade ficaria enorme, a torcida iria querer o Tardelli de 2013 e de 2009. Só que o Atlético não passava por um momento muito bom. Eu pensei: não quero apagar tudo o que eu fiz. A equipe não vinha bem e não tinha chance de brigar pelo título. E o Grêmio vinha em uma crescente, tinha sido campeão da Libertadores. O Renato [Gaúcho, treinador] me ligou e isso fez muita diferença na minha ida para o Grêmio”, comentou.

O ex-atacante do Santos, de onde saiu no final da temporada de 2021, negou arrependimento por sua escolha em 2019. Mas admitiu que poderia ter feito diferente:

“Infelizmente, não foi do jeito que eu queria. Tanto que eu abri mão de tudo para voltar o mais rápido para o Atlético. Era aqui que eu tinha que estar, era aqui que eu seria feliz. Mas, infelizmente, não aconteceu. Não me arrependo, mas poderia ter feito outra escolha. Poderia ter vindo pra cá direto”, ampliou.

No Grêmio, a passagem de Diego Tardelli foi longe de ser a esperada pela torcida. Entre momentos de titularidade e outros de reserva, ele não teve muita sequência em campo e optou por rescindir o contrato no ano seguinte.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas