Aos 37 anos, Diego Souza ainda não planeja se aposentar agora e espera ser útil por mais seis meses no Grêmio. Ele quebrou o silêncio em entrevista ao “Paredão do Guerrinha”, da Rádio Gaúcha, onde declarou estar focado em recuperar a lesão no joelho antes de qualquer coisa. Depois, tendo condições, espera ficar até dezembro defendendo as cores do tricolor.
Mas Diego Souza tem condição bem clara para ficar: só vai aceitar renovar se o técnico Renato Portaluppi entender que ele pode ajudar em campo, não querendo permanecer apenas por “caridade”:
“De repente, ainda tenho mais um seis meses de carreira. Vamos ver o que acontece. Estou recuperando, melhorando do meu joelho. Voltei a correr e vamos desfrutar desse finzinho. Meu contrato acaba agora, 30 de junho. Não tenho nada definido, nada resolvido. Se o Renato chegar para mim e falar que precisa, que eu posso ajudar, que eu fique até o fim do ano, volto a treinar normalmente e sigo a carreira até 31 de dezembro. Mas também não quero caçar emprego. Se precisar de mim, tô aí”, falou.
Renato gosta de Diego Souza
Em recente coletiva de imprensa, Renato falou do quanto gosta de Diego Souza, que foi o artilheiro gremista nas últimas três temporadas:
“O Diego tem mais um mês de contrato. Nem falei sobre isso com ele ainda. Ele tem horários meio diferentes de recuperação. A diretoria não procurou ainda, ele está fazendo a sua recuperação. Não sei se ele terá interesse. Eu gosto muito do Diego, principalmente quando ele está magrinho. Um jogador que foi muito importante sempre pra gente. Mas a gente ainda não sabe o que se passa na cabeça dele. Eu não aguento mais ele, que ele é chato demais (risos). Mas vamos aguardar o que ele pensa ou não”, comentou o comandante, há algumas semanas.
Diego Souza ainda não fez gol no ano e se machucou cobrando pênalti na semifinal do Gauchão diante do Ypiranga, na Arena. Atualmente, o reserva de Luis Suárez é o jovem André Henrique, que veio do futebol de Santa Catarina após o Gauchão.
Veja mais:
- O desejo de Everton Cebolinha e a brincadeira feita pelo atacante no vestiário
- A ironia de Gabigol depois da vitória do Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão