Goleador do Grêmio entre as temporadas de 2020 e 2022, Diego Souza curte os dias de descanso promovidos pela decisão de se aposentar do futebol, algo que aconteceu no fim do ano passado após ter a última passagem pelo Sport Recife. Ele ainda não marca data, mas admite que pensa em voltar à profissão, “quem sabe”, na função desgastante de treinador.
Em entrevista concedida à Rádio Imortal no último final de semana, Diego Souza disse já estar estudando para a nova profissão e projetou voltar a Porto Alegre para fazer um “estágio” com o seu ex-técnico de Grêmio, Renato Portaluppi.
“Estou estudando. Nos meus tempos vagos, procuro estudar. Vou, sem dúvida nenhuma, voltar a Porto Alegre porque ficarei mais próximo do Renato para aprender um pouco mais também. Quem sabe, mais para frente, eu venha a ser um treinador. Estou me preparando para tudo. De início, estou descansando. Mas estou sempre estudando e vendo futebol para que eu aprenda cada vez mais”, comentou Diego.
Ver essa foto no Instagram
- Vai ficar? Geromel refaz foto histórica com Kannemann e se manifesta após título do Grêmio
- Vídeo – jogadores dão o tradicional “banho” em Renato após o título estadual
Admiração de Diego Souza por Renato é de longa data
Em 2020, Diego Souza chegou desacreditado ao Grêmio após uma passagem discreta pelo Botafogo, mas foi bancado por Renato, de quem passou até a ser um amigo além de admirador.
“Papai Renato é fora (de série). Esse fica aqui e os outros disputam entre eles. Treinador igual ao Renato não tem. É difícil encontrar um cara que dá toda liberdade, tranquilidade, confiança para você só jogar futebol. É fora da curva. Sabe muito de bola, conhece, jogou muito, e sabe lidar no dia a dia. É uma coisa que alguns chegam próximo, mas não têm a personalidade que ele tem para lidar com tudo quanto é tipo de situação”, citou Diego, em uma entrevista ao site Globoesporte após encerrar a carreira.