Em entrevista concedida à ESPN Brasil, o centroavante do Grêmio, Diego Souza, falou do bom começo do time na temporada de 2023, já que tem a liderança isolada do Gauchão com 15 pontos em cinco jogos disputados. O segundo colocado é o tradicional adversário, o Inter, que também está invicto na temporada, mas tem 9 pontos e vê rivais atrás brigarem próximos.
Para Diego Souza, o fato de o Grêmio ter vencido os últimos cinco Gauchões faz com que a pressão para o lado do Beira-Rio seja “enorme”:
- Grêmio conhecerá nesta semana o primeiro adversário na Copa do Brasil; saiba as possibilidades
- Agora comentarista, Douglas tira onda e ganha “carinho” de ex-gremista no meio do jogo; assista
“Se você for parar para pensar, o Grêmio sempre inicia bem as temporadas. A gente é pentacampeão gaúcho e sem dúvida a pressão do outro lado é enorme. Tem cinco anos seguidos do Grêmio ganhando e a gente tem mais tranquilidade para trabalhar. Tivemos o revés em 2021 por ter caído, mas com a chegada do Renato, do Suárez, ficamos mais fortes. Isso faz com que a gente cresça e consiga encaixar melhor, jogar bem e ganhar os jogos. Temos que estar sempre vencendo”, disse o centroavante.
Fator Suárez no Grêmio
Titular absoluto do Grêmio entre 2020 e 2022, Diego Souza perdeu o posto por conta da chegada do badalado artilheiro uruguaio Luis Suárez, que já tem 7 gols em cinco partidas oficiais. Para o antigo dono da posição, não há nada mais natural que isso:
- Próximo adversário do Grêmio, Juventude protesta contra arbitragem; presidente rival isolou bolas
- Dirigente do Grêmio explica polêmica da chuteira de Suárez e lembra Inter x Nacional em 2006: “Se tivesse VAR…”
“O Luis já ganhou tudo na carreira e aceitou o desafio de vir para o Grêmio com a história toda do clube, com a recepção que teve, abraçado pela massa. Não tem como ele não estar feliz com isso tudo. Dentro do vestiário, ele é um cara alegre. E dentro de campo as coisas estão acontecendo. Aí não tem como não ficar feliz. Ambiente bom é ambiente de vitórias”, comentou, antes de projetar uma futura parceria desde o início das partidas:
“Vamos ter jogos que precisaremos dos dois centroavantes juntos. Outros não. Isso fica a critério do Renato. O natural é que jogue um. Mas se precisar, quem sabe. Está muito no começo da temporada ainda e a equipe está se encaixando muito bem. Vão vir grandes jogos na temporada e esperamos estar preparados”.
Diego Souza acredita em títulos em 2023?
No final da entrevista, Diego Souza reconheceu que o atual Grêmio já dá mostras de estar bem melhor do que nos anos anteriores. Mas pregou cautela ao falar de eventuais conquistas em 2023:
“Com a camisa que temos, precisamos pensar em brigar por títulos. Para falar em Brasileirão ainda é cedo. Mas, sem dúvida, é um Grêmio muito mais forte do que o Grêmio dos últimos anos. Estando encaixado, vamos dar trabalho para os adversários”, finalizou o centroavante.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- Renato “puxa orelha” de repórteres em coletiva e admite não estar gostando de Bitello aberto na direita
- A brincadeira que Suárez fez com Renato no vestiário do Grêmio após marcar mais dois gols