A fase negativa de Enner Valencia gera preocupação e até irritação no torcedor do Inter, que o vaiou após o pênalti perdido nesta quarta-feira, contra o Juventude, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Mas, ainda assim, o momento instável do jogador não faz o técnico Roger Machado ter nenhuma dúvida sobre a sua importância dentro da equipe titular colorada.
Mais do que isso: Roger se mostra totalmente convencido de que Enner Valencia rapidamente voltará ao seu normal, a ponto de prometer em coletiva de imprensa que “o seu jejum de gols vai passar”.
“Fiz questão de dizer para o Valencia que ele é muito importante para a gente, que a gente não larga a mão de ninguém, que, assim como a ausência das nossas vitórias, o seu jejum de gols vai passar. O trabalho do treinador cabe em salientar a importância do jogador. No vestiário, antes de falar da vitória, eu fiz questão de falar da importância dele para a gente”, destacou Roger, depois da vitória de quarta, em declaração recuperada pelo portal GZH.
Na partida diante do Juventude, que representou a primeira vitória de Roger no comando colorado, o treinador fez a opção de retirar Enner Valencia no intervalo para a entrada de Lucas Alario. O equatoriano, sem lesão, ficou apenas sentado no banco durante o segundo tempo com semblante abatido.
Além de Roger, Enner Valencia tem apoio dos colegas
Jogadores como Thiago Maia e Fernando se manifestaram depois da partida contra o time de Caxias do Sul dando total apoio a Enner Valencia, que deverá ser outra vez titular no domingo, 16h, fora de casa, contra o lanterna Atlético-GO.
“É um jogador experiente, mas a gente sabe que tem vezes que acontece esse tipo de situação. Atacante vive de gol e no momento ele não vem fazendo, mas a gente conta bastante com ele, pois sabemos da sua qualidade. São poucos jogadores aqui no Brasil que tem a qualidade dele. Está em momento difícil, mas pedir para a torcida e nós também ajudá-lo no vestiário. Nos próximos jogos, tenho certeza que ele vai nos ajudar com muitos gols”, projetou Fernando, complementado por Maia:
“A torcida cobra o Enner por saber da capacidade dele. É um grande cara, um grande homem. De grupo também. Ele conversa com a gente, apesar da língua. Vai nos ajudar bastante e tenho certeza que vai dar a volta por cima”, assegurou.
Saiba mais:
- Thiago Maia destaca “inteligência de Roger” em vitória do Inter e defende Enner Valencia: “Grande cara”
- Roger explica entrada de Bruno Tabata e promete insistir em Enner Valencia: “Ninguém larga a mão”