Jogadores do Inter saem em defesa de Enner Valencia e citam qualidade: “Como poucos no Brasil”

Atletas colorados demonstraram apoio ao centroavante equatoriano

Grande reforço da temporada de 2023 no Inter, o centroavante Enner Valencia continua sendo a principal esperança de gols do time, mas, no momento, as suas atuações estão decepcionando a torcida. Nesta quarta-feira, ele errou um pênalti na vitória de virada de 2×1 em casa sobre o Juventude, foi vaiado e acabou substituído por Lucas Alario logo no intervalo.

Veja também:
1 De 2.548

Porém, mesmo diante deste cenário, o vestiário do Inter trata de dar total apoio a Enner Valencia para ajudar na sua retomada. O volante Fernando, em passagem na zona mista do estádio pós-jogo, lembrou que poucos atacantes no Brasil possuem a qualidade do equatoriano:

“É um jogador experiente, mas a gente sabe que tem vezes que acontece esse tipo de situação. Atacante vive de gol e no momento ele não vem fazendo, mas a gente conta bastante com ele, pois sabemos da sua qualidade. São poucos jogadores aqui no Brasil que tem a qualidade dele. Está em momento difícil, mas pedir para a torcida e nós também ajudá-lo no vestiário. Nos próximos jogos, tenho certeza que ele vai nos ajudar com muitos gols”, disse Fernando.

“A torcida cobra o Enner por saber da capacidade dele. É um grande cara, um grande homem. De grupo também. Ele conversa com a gente, apesar da língua. Vai nos ajudar bastante e tenho certeza que vai dar a volta por cima”, acrescentou o também volante Thiago Maia, autor do primeiro gol do Inter contra o Juventude.

Roger Machado também apoia Enner Valencia no Inter

Depois da sua primeira vitória no comando do Inter, o técnico Roger Machado confessou que abriu o seu discurso final no vestiário aos jogadores depois da partida valorizando Enner Valencia. O treinador pretende insistir na recuperação do centroavante:

“Hoje, mesmo com o revés do gol e do pênalti perdido, nos mantivemos dentro do jogo. É assim que se forma um grupo vitorioso. Disse aos atletas que o Valencia é muito importante. Ninguém vai largar a mão de ninguém. O jejum dele vai acabar e os gols vão sair”, contou Roger, para depois ampliar:

“O erro da penalidade tirou o Valencia do jogo e eu achei que era melhor tirá-lo no intervalo. O Beira-Rio estava com pouca gente, mas a serenidade do torcedor foi o que nos trouxe essa vitória. O torcedor que sabia que não teria postura de apoiar e que ficou em casa, eu também agradeço. É forma de amar o clube”.

Agora no 12° lugar na classificação do Brasileirão com 25 pontos, o Inter, que fez as pazes com as vitórias, volta a atuar neste domingo, às 16h, diante do lanterna Atlético-GO, fora de casa.

Leia mais notícias:

você pode gostar também