Publicidade

Desempenho de Taison é colocado em pauta, e Ramírez não descarta utilizá-lo mais vezes pelos lados

Atacante ainda não marcou gols nem deu assistências em seu aguardado retorno ao Inter

Ainda sem gols e assistências em sua volta ao Inter, Taison pode não ser fixado apenas como meia central no time e pode, sim, atuar pelos flancos de campo. Esta é a postura adotada pelo técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, que admitiu que pode mexer no posicionamento do capitão em coletiva depois do empate em 2×2 com o Sport.

LEIA MAIS – O que falta para Johnny? Ramírez justifica ausência do jovem volante e pede calma: “Não vou jogá-lo aos leões”

O treinador lembrou que já fez essa mexida durante o empate em 0x0 com o Always Ready e que as escalações futuras dependerão das “necessidades” que o time apresentar:

“Na última partida da Libertadores tínhamos um Plano A e um Plano B. Começamos com o “A” e pelo que vimos do rival o Taison passou a ser extrema. Ele já se colocou à disposição para jogar por fora ou por dentro. Vai depender das necessidades que teremos. De quem teremos disponível e quem poderá fazer melhor. Se algum momento eu entender que ele é o melhor para fazer por fora, ele vai poder fazer sim”, disse Ramírez.

A mudança de posição de Taison passando dos lados para dentro foi gerada nas últimas temporadas com a camisa do Shakhtar Donetsk e teve como grande entusiasta o treinador português Luis Castro:

“Taison sempre foi explosivo, mas também conduz muito bem a bola, tem ótima qualidade no passe e uma visão de jogo muito boa. Desde que chegou à Europa, ele teve uma evolução no entendimento do jogo e passou a focar mais no coletivo, e não só no individual. Com isso, começou a encontrar mais espaços no corredor central, e não só no corredor lateral”, relembrou recentemente Castro à Rádio Gaúcha.

Taison já tem cinco jogos na volta ao Inter. Impedido de jogar o Gauchão por não ter sido inscrito, ele participou das duas vitórias contra o Olimpia, além da derrota para o Táchira e o empate com o Always Ready na Libertadores. E atuou na estreia do Brasileirão na igualdade diante do Sport.

O próximo compromisso de Taison e do Inter é nesta quinta-feira, a partir das 19h, diante do Vitória, fora de casa, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas