A irritação de Renato Portaluppi com a derrota do Grêmio por 2×0 para o Novorizontino, na última sexta-feira, foi grande disso. A prova disso é que até jornalistas presentes na cobertura da partida relataram ter ouvindo as fortes cobranças do técnico no vestiário. Insatisfeito com o que viu em campo, Renato pode promover mudanças no time já para terça-feira, 19h, em casa, contra o Sport Recife.
Para esta partida, o treinador já sabe que não poderá contar com Villasanti, convocado pelo Paraguai para a rodada de amistosos. Lucas Leiva, que foi substituído no intervalo do último jogo, vem sendo muito criticado pela torcida por suas recentes atuações e pode perder a vaga no time. Thiago Santos está cotado para retornar e Bitello, que estava suspenso, volta automaticamente.
“Já tive essa conversa com eles. Domingo também vamos treinar, terei outra conversa e na concentração também. Vai ser aquela equipe que teve atenção. A entrega do jogo contra o Vasco, na terça, será fundamental. Não tem mais tempo de se lamentar e deixar de fazer as coisas”, cobrou Renato em coletiva.
Outros nomes como Diogo Barbosa e Guilherme foram muito cobrados pela torcida pelo último jogo. Porém, a falta de opções deve fazer com que sigam no time. Nicolas, em recuperação de lesão muscular, ainda não tem as melhores condições, assim como Ferreira.
Presidente do Grêmio confirma cobrança de Renato
Na sexta-feira, logo depois da partida, o presidente Romildo Bolzan Jr também concedeu coletiva e confirmou que Renato fez uma cobrança em cima do atletas:
“Cobrança interna é para chamar atenção para o que não foi bom. Identificar o que não foi bom. Num vestiário é isso que tem importância. Cobrança de maneira leal”, citou o mandatário, que segue vendo o time ser o 3° da Série B com 50 pontos ganhos.
Veja mais notícias do Grêmio de Renato:
- Vídeo: a comemoração de Renato Portaluppi no momento do gol da virada de Thaciano para o Grêmio
- Após vitória, Edilson explica como Renato transforma o ambiente da torcida: “Energia louca”
- Grêmio x Vasco na Arena tem três gols antes dos 20 minutos e jogador saindo de campo chorando por lesão