fbpx

Denis Abrahão justifica ida de Fernando Henrique por empréstimo ao Cruzeiro: “Chegou muita gente, tem que jogar”

Vice-presidente de futebol gremista confirma a ida do jovem volante Fernando Henrique ao Cruzeiro

Com apenas seis jogos pelo Grêmio na atual temporada e no fim da fila na briga por posição, o volante Fernando Henrique, de 21 anos, está reforçando o Cruzeiro na sequência do ano. A direção gremista aceitou uma proposta de empréstimo até o final de 2023 com opção de compra prevista em contrato. Ao repórter Cesar Fabris, da Rádio Gre-Nal, o vice de futebol gremista Denis Abrahão explicou a transferência:

“Estamos fazendo a negociação, sim. Tudo está sendo conversado. Chegou muita gente no meio de campo. Não ia ser aproveitado e é um menino que tem grande potencial. Temos que fazer ele jogar. Esse é o objetivo”, disse o dirigente gremista neste sábado.

Criado na base do clube, Fernando Henrique teve o seu principal momento no primeiro semestre de 2021, quando chegou a ser titular com Tiago Nunes e depois com Felipão. Já a partir da chegada de Vagner Mancini, que terminou o ano passado no comando, o jogador não vinha tendo mais espaço.

Na atual campanha da Série B, Fernando Henrique esteve em campo por apenas 11 minutos no empate com o Criciúma, na Arena, em sua única aparição na competição. O jogo terminou empatado em 0x0 e a torcida saiu irritada de campo na ocasião.

Para o mesmo setor, estão chegando ao elenco Lucas Leiva e Thaciano. Além deles, o técnico Roger Machado também conta com Villasanti, Lucas Silva, Thiago Santos e Mateus Sarará para a função. Fernando Henrique mantém contrato com o Grêmio até o fim de 2024.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas