Denis Abrahão critica “teimosia” e reprova trabalho atual de Renato no Grêmio: “Muito poderoso”

Ex-dirigente concedeu declarações em entrevista ao jornalista Filipe Gamba

Em conversa com o jornalista Filipe Gamba para o canal do comunicador no YouTube, o ex-dirigente do Grêmio, Denis Abrahão, fez críticas ao trabalho atual do técnico Renato Portaluppi. Para o antigo cartola, o treinado tem “poderes” em excesso no clube e não recebe “limites”, tendo um “domínio quase completo” de tudo que acontece dentro e fora de campo.

“O Renato foi meu grande ídolo como jogador e me deu as maiores alegrias. Jogador raçudo, forte. Acabou não ficando muito tempo na Europa. O estilo de vida dele é outro. Nem sei como ele aguenta esse frio daqui. Minha filha morou cinco anos no Rio de Janeiro e eu o via várias vezes jogando futevôlei, mas nunca quis interpelá-lo”, disse Abrahão, antes de ampliar:

Veja também:
1 De 6.124

“Como treinador, tem erros e acertos. Acho que precisa ser imposto limite nele. É um cara de personalidade forte, com uma liderança exacerbada, com domínio quase completo do clube com o qual eu não concordo. Algumas coisas não dá para entender, mas ele deve ter seus motivos. Deve atender as exigências do presidente e por isso se mantém no cargo. Há teimosia em demasia. Ele é poderoso dentro do Grêmio, muito poderoso, mas é poder excessivo. Tomara que dê certo, mas não estou gostando do trabalho”.

Renato segue no Grêmio

Apesar da crescente insatisfação da torcida, Renato segue bancado pela direção do Grêmio mesmo depois da recente derrota de 3×0 fora de casa para o Juventude, que manteve o time mergulhado dentro da zona do rebaixamento do Brasileirão.

“Não quero falar de 2021. Em 2021, quando fui embora, eu falei pro presidente o que ia acontecer. E aconteceu. Não vamos cair porque estou aqui e confio no meu grupo até a morte. Confio no meu presidente, na minha diretoria e no meu grupo”, prometeu Renato em sua última coletiva.

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas