
Em comentário feito no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, desta quarta-feira, o ex-meia-atacante e atual comentarista Denilson demonstrou entender a estratégia do Grêmio em levar reservas para a estreia da Libertadores. Mas vê o time pressionado a vencer o próximo jogo na competição depois da derrota de 2×0 para o The Strongest, em La Paz, na Bolívia.
Como já se sabe, o Grêmio está totalmente focado na grande final do Gauchão a ser realizada neste sábado, 16h30, na Arena, diante do Juventude, com promessa de mais de 50 mil pessoas. Uma simples vitória basta para o tricolor ser hepta estadual, algo que conseguiu apenas uma vez na história.
- O jogador do Grêmio que PVC apelidou de “vagalume” durante a derrota na Libertadores
- Volante gremista mostra sinceridade após derrota na estreia: “Altitude não é desculpa”
“Sempre quando um time vai para lá, a gente tem que levar em consideração a altitude. Não é frase vazia não, lá é sempre complicado. Apesar que eu achei que o Grêmio poderia ter jogado um pouquinho melhor e dificultado mais as ações do adversário. E aí vem uma crítica. Está muito claro o foco do Grêmio e da gestão do clube, que é a final do Gauchão. O Renato assumiu o risco, mas na próxima rodada da Libertadores você precisa somar pontos. Vai ter que buscar os três pontos”, disse Denilson.
Tem que levar em consideração a altitude, é sempre difícil jogar, apesar que o Grêmio podia ser um pouco melhor pic.twitter.com/3yz5uHB3If
— Denilson Show (@denilsonshow) April 3, 2024
Grêmio na Libertadores
Buscando a sua primeira vitória na competição, o Grêmio volta a jogar pela fase de grupos da Libertadores na terça-feira que vem, a partir das 19h, contra o Huachipato, do Chile. Hoje, os chilenos fazem a estreia na competição jogando em casa contra o Estudiantes a partir das 19h.
“Não sei. Os titulares poderiam ter perdido também. Ano passado alguns perderam com o time principal aqui. No futebol não há 100% de certeza. Mas temos uma decisão no sábado. Depois do jogo de sábado, naquele gramado duro, alguns jogadores reclamaram de dores musculares”, explicou o técnico Renato Portaluppi sobre o seu planejamento para a estreia.
Em 2024, o Grêmio retorna à competição continental depois de duas temporadas de ausência. Na última vez que jogou a Libertadores, em 2021, acabou caindo já na fase prévia para o Independiente Del Valle e não foi para os grupos.
LEIA MAIS:
- Rochemback rasga elogios a Renato e cita responsável por sua saída do Grêmio: “Fui escanteado”
- Em entrevista ao canal da Libertadores, Soteldo cita sonho que quer realizar no Grêmio
- Ex-dirigente do Grêmio conta bastidores da contratação de Cristaldo: “Fez muita força”