Publicidade

Declarou querer voltar ao Inter, viveu polêmica em Gre-Nal e agora está perto do Cruzeiro

Mercado da bola segue bastante aquecido neste momento para os clubes brasileiros

Em um mercado bastante agitado neste momento da temporada, um velho conhecido do Inter está pronto para reforçar o Cruzeiro no ano de 2023. Trata-se do lateral-direito William, de 27 anos, que é criado nas categorias de base coloradas e estava sem nenhum clube desde a rescisão com o Wolfsburg, da Alemanha, que o comprou no ano de 2017.

Nas redes sociais, em resposta a seguidores no Instagram há algumas semanas, o lateral-direito havia se mostrado bem inclinado a voltar ao Beira-Rio caso surgisse um convite. Quando perguntado se voltaria mesmo com a presença afirmada de Fabricio Bustos, titular absoluto de Mano no Inter, William afirmou a um seguidor que sim e que toparia até jogar mais adiantado para formar uma parceria no corredor direito com o argentino.

“Jogo em qualquer posição se for para ajudar o time”, respondeu a um dos internautas que enviou perguntas ao seu perfil.

Polêmica em Gre-Nal

Em um dos primeiros Gre-Nais pelo Inter, em 2016, William viveu grande polêmica ao acertar cotovelada em Miller Bolaños e não ser expulso de campo. O jogador equatoriano, que apenas iniciava a sua caminhada no Grêmio, teve fratura na face, foi hospitalizado e ficou cerca de dois meses sem poder atuar.

A ida do ex-jogador do Inter ao Cruzeiro

Sem proposta do Inter, que fechou com Mário Fernandes para a posição, William já é esperado em Belo Horizonte para os exames com o Cruzeiro e posterior assinatura de contrato. O vínculo, inicialmente, será de produtividade, com metas a serem atingidas em uma temporada, segundo informações do portal Globoesporte.com.

William foi vendido pelo Internacional em 2017, por cerca de 4,5 milhões de euros. Mas, na sua reta final no Wolfsburg, algumas lesões atrapalharam a sua continuidade. Ele é criado no colorado e sempre deixou bem claro o seu carinho ao clube e o plano de voltar futuramente.

O Cruzeiro, atual campeão da Série B de 2022, estará de volta à elite em 2023 e também encaminhou a contratação do meia-atacante Nikão, ex-São Paulo, que era alvo do Inter há um ano. Wesley, do Palmeiras e Ramiro, ex-Grêmio, também chegam à Raposa.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 4
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas