Declaração de Renato surpreende chilenos antes de partida decisiva do Grêmio

Técnico Renato Portaluppi aceita um empate na noite de hoje contra o Huachipato

Publicidade

No Chile para o jogo decisivo das 21h diante do Huachipato, pela Libertadores, o Grêmio “aceita” um empate, conforme palavras ditas pelo técnico Renato Portaluppi em sua última coletiva de imprensa. A declaração até causou surpresa na imprensa local e no adversário, que imaginavam que o time brasileiro viria para cima em busca da vitória.

“Nos surpreendeu (a fala de Renato). Pensávamos aqui que o Grêmio iria ir com tudo pela vitória”, declarou o jornalista Carlos Campos, do portal Sabes Deportes, de Talcahuano, ao site GZH. “O Grêmio não tem como especular, pois tem uma necessidade imperiosa da vitória. Mas penso que temos as ferramentas necessárias para defender as virtudes do adversário”, opinou Francisco Troncoso, treinador do Huachipato.

Veja também:
1 De 5.992

A situação do Grêmio é bem clara no Grupo C: se vencer hoje, estará classificado e, se perder, será eliminado. Se empatar, fica na dependência do resultado de sábado, 19h, no Couto Pereira, contra o já eliminado Estudiantes. Passando em 1°, enfrentará o Peñarol nas oitavas. Em 2°, jogará contra o atual campeão Fluminense.

“A gente precisa sair vivo. Dos três resultados, temos dois nos quais o Grêmio continua. Se vier a vitória, melhor ainda, a gente sai classificado. Mas, se não der para conseguir a vitória, um empate… aí a gente vai decidir em casa com o Estudiantes”, disse Renato no sábado.

Com Renato de olho, o serviço de Huachipato x Grêmio:

PROVÁVEL GRÊMIO

Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Galdino, Soteldo e Cristaldo; Diego Costa.

PROVÁVEL HUACHIPATO

Parra; Maxi Gutiérrez, Malanca, Gazzolo e Leo Díaz; Loyola, Santiago Silva, Sepúlveda e Gonzalo Montes; Cris Martínez e Maxi Rodríguez.

HORÁRIO

A partir das 21h.

ARBITRAGEM

John Ospina, auxiliado por Richard Ortíz e David Fuentes (COL). VAR: Leonardo Mosquera (COL).

ONDE ASSISTIR

ESPN e Star+ anunciam a transmissão ao vivo.

MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas