Decisivo para o Grêmio, Suárez se isola como o maior “garçom” da atual edição do Brasileirão

Atacante uruguaio vem melhorando os seus números a cada partida disputada

Publicidade

A cada rodada que passa, Luis Suárez vai melhorando os seus números pelo Grêmio e a rotina se manteve nesta quarta-feira, no Couto Pereira, onde deu a assistência para o gol de Ferreira sobre o Coritiba. Com a vitória de 2×1, o tricolor pulou para 53 pontos no 3° lugar, a seis do líder Botafogo, que tem um jogo a menos.

De quebra, Suárez se isolou como o jogador com mais assistências na atual edição do Brasileirão – já foram 10 no total. O site Globoesporte.com divulgou nesta quinta o ranking dos principais “garçons” do campeonato de 2023:

Veja também:
1 De 6.000
  • 1º) Luis Suárez (Grêmio): 10 assistências
  • 2º) Ganso (Fluminense): 7
  • 2º) Hulk (Atlético-MG): 7
  • 4º) Gerson (Flamengo): 6
  • 4º) Lucas Evangelista (Bragantino): 6
  • 4º) Guilherme (Goiás): 6

Suárez igualou marca do amigo Arrascaeta

Ao chegar nos 10 passes para gols, Suárez atingiu o seu “duplo-duplo” no Brasileirão, chegando a dois dígitos de gols, 10 e assistências, também 10. Assim, ele iguala o que fez o seu amigo uruguaio Arrascaeta, em 2019, pelo Flamengo, com 13 gols e 14 assistências – o meia do Fla foi o último jogador a atingir essa marca, agora repetida por Luisito.

Em toda a temporada de 2023 até agora, o uruguaio gremista já tem 22 gols e 16 assistências. A nova chance de melhorar os números e ajudar o Grêmio é neste sábado, a partir das 19h30, na Arena, diante do Bahia.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas