Em busca de um centroavante para a temporada de 2024, o Grêmio permanece no mercado atrás de boas opções e vem recusando, desde o começo do ano, uma série de nomes. Um jogador que foi oferecido recentemente por empresários é um velho conhecido do clube, já tendo passado pelo tricolor entre 2012 e 2013, o boliviano Marcelo Moreno.
Aos 36 anos, Moreno recentemente se despediu da Seleção da Bolívia e também encerrou a passagem pelo Independiente Del Valle, do Equador, onde marcou quatro gols em 26 jogos na temporada de 2023. Ele está sem clube, mas o seu nome não empolgou a direção do Grêmio, que não abriu negociações.
Conhecido do futebol brasileiro, Marcelo Moreno teve passagens por outros clubes brasileiros como Vitória, Cruzeiro e Flamengo. Fora do país, atuou no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no Cerro Porteño, do Paraguai e muito tempo no futebol da China.
Grêmio queria reforços até quarta
Pela previsão do técnico Renato Portaluppi, conforme a sua coletiva dada no sábado, existia a chance da chegada de jogadores até esta quarta-feira, o que não se concretizou até o momento. Além de um centroavante, o Grêmio quer um lateral-esquerdo e um ponta que jogue pela direita.
“A gente está em busca de, no mínimo, mais três posições. Nos próximos dias, a gente espera concretizar alguns jogadores. As características que posso falar… temos um plano A e um plano B. Se fecharmos com um deles, o torcedor vai gostar e a imprensa também. É difícil, quase impossível substituir o Suárez. Por isso, o jogador que chegar tem que chegar chegando”, disse Renato, na ocasião, antes de terminar:
“Esperamos ter algumas repostas na segunda-feira sobre jogadores, esperamos ter uma resposta positiva para na terça ou na quarta anunciar um ou dois nomes”.
Leia mais notícias:
- Ex-goleiro do Grêmio se irrita após derrota do seu time no Gauchão: “São uns b… aqui nessa m…”
- Maicon revela um dos discursos mais emocionantes de Renato no Grêmio: “Vou com vocês até o fim”