De olho na situação do Grêmio, Marcelo Moreno toma iniciativa e se oferece para retornar

Direção gremista segue olhando para o mercado visando um substituto de Suárez

Publicidade

Em busca de um centroavante para a temporada de 2024, o Grêmio permanece no mercado atrás de boas opções e vem recusando, desde o começo do ano, uma série de nomes. Um jogador que foi oferecido recentemente por empresários é um velho conhecido do clube, já tendo passado pelo tricolor entre 2012 e 2013, o boliviano Marcelo Moreno.

Aos 36 anos, Moreno recentemente se despediu da Seleção da Bolívia e também encerrou a passagem pelo Independiente Del Valle, do Equador, onde marcou quatro gols em 26 jogos na temporada de 2023. Ele está sem clube, mas o seu nome não empolgou a direção do Grêmio, que não abriu negociações.

Conhecido do futebol brasileiro, Marcelo Moreno teve passagens por outros clubes brasileiros como Vitória, Cruzeiro e Flamengo. Fora do país, atuou no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no Cerro Porteño, do Paraguai e muito tempo no futebol da China.

Grêmio queria reforços até quarta

Pela previsão do técnico Renato Portaluppi, conforme a sua coletiva dada no sábado, existia a chance da chegada de jogadores até esta quarta-feira, o que não se concretizou até o momento. Além de um centroavante, o Grêmio quer um lateral-esquerdo e um ponta que jogue pela direita.

“A gente está em busca de, no mínimo, mais três posições. Nos próximos dias, a gente espera concretizar alguns jogadores. As características que posso falar… temos um plano A e um plano B. Se fecharmos com um deles, o torcedor vai gostar e a imprensa também. É difícil, quase impossível substituir o Suárez. Por isso, o jogador que chegar tem que chegar chegando”, disse Renato, na ocasião, antes de terminar:

“Esperamos ter algumas repostas na segunda-feira sobre jogadores, esperamos ter uma resposta positiva para na terça ou na quarta anunciar um ou dois nomes”.

Leia mais notícias:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)