Publicidade

Repórter uruguaio fala do significado da comemoração enigmática de gol de Suárez contra o Cuiabá

Atacante Luis Suárez já tem 18 gols marcados pelo Grêmio na atual temporada

Chamou a atenção a forma como Suárez comemorou o seu gol diante do Cuiabá, na Arena, no domingo passado, na vitória de 2×0 do Grêmio pelo Brasileirão. Pela primeira vez desde a chegada ao tricolor, ele se virou de costas e esticou a camisa para deixar bem visível o número 9. Segundo a imprensa uruguaia, foi um recado direto ao treinador da Seleção do Uruguai, Marcelo Bielsa.

Em sua primeira convocação para a disputa das Eliminatórias da Copa de 2026, Bielsa deixou de fora tanto Suárez quanto Cavani. O fato foi repercutido pelo repórter esportivo do jornal El País, do Uruguai, Pablo Cupese, em conversa com a Rádio Guaíba:

“Bielsa está no seu direito de não convocar Cavani e Suárez, mas houve repercussão… o Bielsa, na sua primeira coletiva, falou que conversaria com os ídolos, até agora não conversou. Eu acho que eles poderiam ter sido convocados. Levando em conta que o Suárez está em um alto nível, não tem motivos para ele não estar na seleção. Ainda que ele não tivesse rendendo, ou estivesse lesionado… mas não é o que acontece, é uma escolha do treinador não convocá-lo”, disse o jornalista uruguaio, antes de acrescentar sobre a comemoração:

“Depois do gol que o Suárez fez contra o Cuiabá, todos aqui no Uruguai falaram que a comemoração dele foi direcionada ao Bielsa. Sabemos do seu temperamento, quando ele mostra o seu nome, ele está querendo dizer algo”.

Uruguai estreia bem sem Suárez

Mesmo sem os seus principais atacantes da última decada, o Uruguai largou bem nas Eliminatórias e aplicou 3×1 no Chile, em casa, na última sexta. Mais cedo, mostramos qual foi o recado que Suárez enviou ao goleiro colorado Sergio Rochet logo depois da partida.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 11
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas