Por conta de uma troca de clube envolvendo o volante Darlan no futebol do exterior, o Grêmio está lucrando um valor na casa de 400 mil reais, já que mantinha 30% dos direitos do jogador. Desde o meio da temporada de 2023, ele vinha atuando com as cores do Levski Sofia, da Bulgária, mas foi adquirido pelo Wuhan, da China, sendo anunciado neste final de semana.
Darlan assinou até o final de 2025 com o clube chinês e já se integrou ao elenco do novo time para a preparação de pré-temporada. Pelo profissional do Grêmio, entre 2019 e 2023, realizou um total de 87 jogos. Entre idas e vindas, também passou por empréstimos em Juventude e Chapecoense.
- Direção gremista entende que a imprensa gaúcha já decidiu que o favorito para o Gre-Nal de domingo é o Inter
- Clube faz alteração na sua preparação para o Gre-Nal e tira o peso do resultado do clássico
“Que jornada incrível que vivemos aqui no Grêmio. Chegou a hora de me despedir da minha segunda casa, um lugar que me proporcionou momentos inesquecíveis ao longo dos últimos 12 anos. No Grêmio, realizei meu sonho e virei atleta de futebol. Pude jogar com a Arena lotada, dividir o vestiário com ídolos e ganhar sete títulos inesquecíveis. Agora é hora de atravessar o oceano e seguir um novo rumo”, escreveu Darlan ao se despedir do tricolor no meio de 2023.
Darlan chegou a entrar na estreia gremista no Brasileirão de 2023 na vitória sobre o Santos, por 1×0, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, por conta de lesão de Villasanti. Ele, porém, não estava entre as prioridades do técnico Renato Portaluppi no setor e foi liberado para sair inicialmente para a Bulgária.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Justiça investiga página de torcedores do Inter que trocou símbolo do Grêmio por suástica
- Brum minimiza seleções “mano a mano” do Gre-Nal feitas pela imprensa: “Beiram o surrealismo”