Daniel segue ganhando respaldo no Inter, mas momento instável faz direção procurar goleiros para o ano que vem

Arqueiro vem de uma falha sofrida diante do Corinthians no empate pelo placar de 2x2

Publicidade

Titular do Inter desde o meio da temporada passada, quando ganhou de vez a posição a partir da chegada do técnico Diego Aguirre, o goleiro Daniel segue respaldado internamente no Inter e não deve perder a posição na continuidade do Brasileirão. Mas o momento instável, digno de algumas falhas, já faz o departamento de futebol pensar em arqueiros com mais experiência para 2023.

Nesta terça-feira, o portal Goal informou que durante esta temporada, em diferentes momentos, o Inter consultou as situações de Diego Alves, do Flamengo e Gatito Fernández, do Botafogo. As negociações não avançaram, mas já deram a ideia de que o clube pensa, há algum tempo, ter um nome experiente na função.

Daniel, depois do empate em 2×2 com o Corinthians, topou dar entrevista na saída de campo da Neo Química Arena e reconheceu ter falhado no gol marcado pelo atacante rival e ex-colega Yuri Alberto:

“Foi falha minha. Assumo. Bola fácil. Tentei segurar e soltei. Não tem muito o que falar. Agora é trabalhar que sábado tem jogo importante. Esse momento de falhas era para eu ter vivido antes. Acho que não tenho 40, 50 jogos na carreira ainda. Vai acontecer, mas vou trabalhar para não acontecer mais”, lamentou o goleiro do Inter, em tom de desabafo.

Mano Menezes e Wanderson apoiaram Daniel

As demais entrevistas de domingo do Inter foram em prol de dar total apoio a Daniel, como mostram as falas do técnico Mano Menezes e doatacante Wanderson:

Mano: “Todo mundo erra, mas, quando o goleiro comete uma falha, solta uma bola como o Daniel soltou e, aparentemente, é uma bola que ele iria segurar. Mas, se olhar na imagem, vai ver que ela saltou um pouquinho antes no gramado. Sei que não adianta explicar, mas essas coisas acontecem. Acontecem com grandes goleiros do mundo todo. Não podemos a cada falha destruir um profissional”

Wanderson: “A gente está apoiando ele. Todos falham, somos seres humanos. Sabemos que isso pode ocorrer. Corremos atrás do resultado. O Daniel vem fazendo grandes jogos e não vamos tirar os méritos dele. A gente está junto com ele”

Agora no 4° lugar do Brasileirão com 43 pontos, o Inter de Daniel volta a jogar no sábado, 16h30, diante do Cuiabá, em casa.

Veja mais notícias do Inter: