Através do seu canal oficial no YouTube, o Inter divulgou o vídeo de bastidores da vitória sobre o Juventude no último domingo, em Caxias do Sul, com destaque aos discursos de D’Alessandro e Roger Machado antes da partida. O novo diretor esportivo colorado pediu para os jogadores “competirem”, enquanto o treinador cutucou: “É clássico que eles querem?”.
“Tem uma coisa que não podemos nos enganar. Vamos competir e a qualidade aparece depois. Não queremos jogar sem competir, sem correr, sem dividir com eles, sem brigar. Vamos jogar futebol”, discursou D’Alessandro, no vestiário.
“É clássico que eles querem? É comportamento de clássico que eles querem? Então eles vão ter. Sobe o tom, sobe o volume desde o primeiro minuto. Equilibrado emocionalmente. Bom trabalho pra gente!”, complementou Roger, antes da subida ao gramado.
D’Alessandro bem aceito no grupo
Publicamente, os elogios são grandes à presença de D’Alessandro no vestiário como forma de ser uma voz ativa e vitoriosa em prol do clube. Desta vez, quem falou muito bem do camisa 10 foi o goleiro uruguaio Sergio Rochet, que voltou à titularidade em Caxias do Sul.
“D’Alessandro é um vencedor. Tive a sorte de jogar junto com ele e sei o que ele é como pessoa, o quanto importa no vestiário. Ele está contagiando. Essas vitórias, como tivemos anteriormente contra o Cruzeiro, são boas para dar confiança. E o D’Ale vem a somar muito na comunicação com os jogadores e com o corpo técnico. Estamos indo por um bom caminho e temos que continuar assim”, afirmou o arqueiro.
A vitória de 3×1 no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul deixou o Inter no 10° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 32 pontos. A próxima partida será na outra quarta-feira, dia 11, às 19h30, contra o Fortaleza, no Beira-Rio.
Veja mais:
- Roger “cobra” Gabriel Carvalho e diz que time não era bagunçado com Coudet: “Existia um modelo”
- Inter vence Juventude em jogo marcado por protestos contra Roger Machado