Por D’Alessandro, Charles Aránguiz já estaria com passagem comprada e casa alugada em Porto Alegre. Companheiros entre 2014 e 2015, quando foram bicampeões gaúchos e semifinalistas da Libertadores, D’Ale gostaria da volta do chileno, que recebeu os seus elogios em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.
O argentino considerou o atual atleta do Bayer Leverkusen-ALE como “fora do padrão, fora do normal” e avaliou que, do elenco do Inter, Edenilson é quem mais se aproxima em características.
“Um jogador fora do padrão, fora do normal. Teve uma passagem muito boa aqui. Ele pode jogar em diversas funções. São poucos da qualidade dele, da maneira que ele joga. Dessa parte física e intensidade. São poucos. É até parecido com o Edenilson. Seria um acréscimo muito grande”, destacou.
Aránguiz é um dos sonhos do Inter para 2020 – Foto: Alexandre Lops/InterPor parte da diretoria, a última manifestação sobre o tema foi feita por Alessandro Barcellos, vice de futebol, à Rádio Gre-Nal:
“Temos um cuidado imenso em não gerar ilusão na torcida, mas é um jogador que sempre esteve no radar do Inter. É um excelente jogador e estamos atentos a isso, mas não há nada confirmado”.
Por ter vínculo na Alemanha somente até o meio do ano, Aránguiz já está livre para assinar um pré-contrato com outro clube. O Inter, por sua vez, gostaria de tê-lo já para o início da temporada.