Às vésperas do sexto Gre-Nal na temporada de 2020, uma declaração de Andrés D’Alessandro serviu para agitar as torcidas gaúchas. Segundo ele, em participação no programa Grande Círculo, do SporTV, Inter e River Plate são “muito maiores” que Grêmio e Boca Juniors.
Ele fez esta afirmação em resposta ao jornalista Lédio Carmona, que perguntou sobre as semelhanças entre os clássicos River x Boca e Inter x Grêmio:
“São iguais, muito parecidos. A única diferença que eu encontro é que na Argentina é mais diversificado. Nós temos River e Boca em Buenos Aires, mas temos mais umas 30 equipes em Buenos Aires. O que significa que aqui em Porto Alegre só temos Inter e Grêmio de times grandes. Isso faz com que se concentrem e foquem muito mais nesses dois times. A cidade se mobiliza de uma forma diferente. O pessoal fica mais focado nesse clássico. Mas são parecidos. No tamanho das equipes, obviamente que, para mim, o River e o Inter são muito maiores que os outros dois. Para mim é assim. Mas os clássicos são muito iguais”, comentou.
Para o programa Grande Círculo da SPORTV, D’Alessandro afirma que Inter e River são maiores que Grêmio e Boca! pic.twitter.com/GvrV2wRjiM
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) October 2, 2020
A íntegra do programa vai ao ar a partir da 0h30 (de Brasília), depois do Troca de Passes, no SporTV. A reprise será na manhã de sábado, às 9h, também no SporTV.
Fora da viagem à Colômbia por motivos particulares, estando ausente no 0x0 contra o América de Cali pela Libertadores na terça-feira, D’Ale está de volta e pode ser utilizado no Gre-Nal de sábado, 17h, na Arena, pelo Brasileirão. Aos 39 anos de idade, sendo 12 de Inter, ele tem contrato válido até dezembro.