Bastidores: Cuéllar tem documento assinado com o Grêmio e é pedido de Quinteros

Volante deve reforçar o Grêmio para a temporada de 2025 em breve

O Grêmio caminha para fazer, em breve, o anúncio oficial da contratação do volante colombiano Gustavo Cuéllar, de 32 anos, que pertence ao Al-Shabab, da Arábia Saudita. O acerto foi encaminhado depois de tratativas que duraram cerca de 15 dias e que tiveram o Fluminense como principal concorrente – o Flu se incomodou com suposto “leilão” e se retirou ao saber do interesse gremista.

De acordo com informações do site Globoesporte.com, já há documento assinado entre Cuéllar e Grêmio, o que dá tranquilidade à direção sobre o desfecho da negociação. A previsão de chegada do atleta é no meio do ano apenas, mas o clube gaúcho ainda tenta costurar uma liberação antecipada.

Cuéllar ficou mais conhecido no futebol brasileiro pela passagem no Flamengo entre 2016 e 2019, antes de ir para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Sua contratação é para se somar a Villasanti e não para ser reposição ao paraguaio, que é alvo do Palmeiras para 2025.

Gustavo Quinteros entra em cena no Grêmio

A contratação de Cuéllar passa por um pedido feito pelo novo treinador gremista Gustavo Quinteros, que apresentou alguns nomes à direção para atacar carências no elenco. Logo na apresentação oficial, o técnico citou a necessidade de novos volantes:

“Temos o objetivo de fortalecer a equipe e formar um time que jogue bem e que seja capaz de estar entre os primeiros do Brasil. Precisamos laterais, algum volante, algum extremo para a vaga de Soteldo que se foi, algum defensor central. Estamos buscando jogadores com experiência e hierarquia para jogarem no Grêmio”, destacou, em sua coletiva de apresentação.

Cuéllar “namorou” um retorno ao Brasil nos últimos anos e teve o próprio Inter, rival histórico gremista, como interessado no ano de 2023 sob comando de Mano Menezes. O Vasco da Gama também demonstrou vontade de tê-lo em outro período.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas