Desde a manhã desta quarta-feira, o elenco do Grêmio voltou às atividades para realizar os tradicionais exames de rotina antes do início de cada pré-temporada. O dia também serviu para o primeiro encontro do técnico Gustavo Quinteros com o grupo reunido, onde ele se apresentou, citou objetivos de trabalho e também detalhou a sua comissão técnica.
O grupo gremista, porém, não esteve completo. O volante Villasanti foi liberado após apresentar um quadro de conjuntivite e será reavaliado durante esta quinta-feira. Ele, aliás, é considerado peça chave por Quinteros assim como Cristaldo:
“Seria fantástico se ficarem. São dois dos melhores em suas posições que poderíamos encontrar no Brasil e fora. Eles podem dar ao time aquilo que queremos e não seria fácil substituir esses dois jogadores. Tenho falado com Villasanti, tratando de deixá-lo contente com a gente (risos). Ele é muito importante. Acho que neste ano ele pode fazer uma grande temporada, ainda melhor, para depois passar à Europa e não para outro time brasileiro”, comentou o treinador na sua apresentação.
Goleiro do Grêmio também é ausência
A outra ausência da apresentação nesta quarta-feira foi o goleiro Adriel, que relatou desconforto muscular. Ele voltou de empréstimo do Bahia e, a princípio, será reutilizado no plantel assim como o também Gabriel Grando, de volta do Cruzeiro. O titular, porém, segue segundo Agustín Marchesín.
Após voltar às atividades, o Grêmio se prepara oficialmente para a reabertura da temporada em evento com jogadores, dirigentes e comissão técnica na manhã desta quinta-feira – saiba aqui como assistir. A estreia no Gauchão será fora de casa, dia 22, às 22h, contra o Brasil de Pelotas.