Focado em reforçar o setor de abertura de meio de campo, até para uma futura parceria com Villasanti, o Grêmio está encaminhando a chegada do volante colombiano Gustavo Cuéllar, de 32 anos, que está no Al-Shabab, da Arábia Saudita. Acertado com o atleta, que ficou mais conhecido no Brasil pela passagem no Flamengo, o time gaúcho ainda tenta a liberação antecipada, mas a tendência é recebê-lo no meio do ano.
Nos bastidores da negociação, o Grêmio, sem saber, enfrentou a concorrência do Fluminense. De acordo com o site Globoesporte.com, os cariocas também não sabiam das tratativas paralelas de Cuéllar com os gaúchos. O Flu se irritou e se retirou do negócio por não querer entrar em “leilão”:
“Nos bastidores do Fluminense, a situação gerou incômodo. Cuéllar estava negociando há 15 dias e já tinha dado o ‘ok’ para a operação. Após o acerto com os gaúchos, o Flu entendeu que houve leilão e que a assinatura ocorreu pelas costas”, diz matéria do site citado acima.
O Fluminense é treinado por Mano Menezes, que, em 2023, indicou Cuéllar ao Inter. Na época, porém, o jogador nascido na Colômbia escolheu permanecer no exterior. Antes de defender o seu atual clube, ele também jogou no Al-Hilal, igualmente da Arábia Saudita.
Grêmio promete reforços de qualidade
O Grêmio segue evitando citar nomes e dar prazos, mas afirma que vai entregar reforços de qualidade para o técnico Gustavo Quinteros tocar a temporada de 2025:
“O trabalho tem sido feito desde o fim da temporada passada. Há dificuldade por ser período de férias dos jogadores. Os times que disputam a Libertadores também estão formando elenco e o preço aumenta. A gente tem que ter paciência para driblar tudo isso. Nós também temos nossas dificuldades financeiras, mas quero deixar claro que vamos trazer reforços de qualidade sim e que vão tornar o Grêmio mais competitivo”, declarou o presidente Alberto Guerra na abertura da temporada gremista.