
Principal investimento da temporada do Grêmio, o meia Franco Cristaldo voltou a ser decisivo no jogo do último sábado, em Belo Horizonte, onde marcou o gol da vitória de virada de 4×3 sobre o lanterna América-MG. De quebra, ele igualou Suárez ao chegar ao “duplo-dulo” no ano entre gols e assistências.
Esta expressão é mais comum no basquete, quando um jogador em um único jogo marca dois dígitos em estatísticas diferentes. Agora, Cristaldo tem 10 gols e 12 assistências na temporada atual pelo Grêmio.
“O Cristaldo tem uma qualidade muito grande. É um jogador de confiança. Sempre converso com todos. Sempre passei confiança para ele. É um jogador muito inteligente para jogar e foi decisivo com o gol da vitória”, celebrou o técnico Renato Portaluppi depois da partida.
Cristaldo, que ficou no banco contra o Flamengo, havia sido substituído com 27 minutos do primeiro tempo no jogo anterior diante do São Paulo. Mas ele garante que está tudo bem com Renato: “Eu queria fazer o gol. Não estava fazendo algumas coisas bem e hoje, fazer o gol veio bem para eu ficar tranquilo e saber que tenho a força dos companheiros e do Renato”, celebrou.
Grêmio valoriza “escanteio curto”
A jogada do gol de Cristaldo na vitória do Grêmio surgiu exatamente após um escanteio curto, que contou com assistência de Suárez. No perfil oficial do Twitter, o clube até tirou onda com a situação:
E quem falou que escanteio curto não dá certo? 🤣⚽️ Depois da cobrança rapidinha, Cristaldo chapou no canto e correu pra comemorar o gol da virada! #AFCxGRE #Brasileirão2023 pic.twitter.com/Amc7N9b8UH
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 29, 2023