Criticado especialmente no começo desta temporada, o meia-atacante argentino Franco Cristaldo deu a volta por cima durante o Gauchão e terminou a competição duplamente contemplado: primeiro pela conquista coletiva do Grêmio e depois por ter atingido a artilharia com 6 gols ao lado do colega Diego Costa. Na vitória de sábado por 3×1 sobre o Juventude, na Arena, ele iniciou a reação ao empatar o jogo ainda no primeiro tempo.
Depois, durante a celebração do heptacampeonato estadual no gramado, Cristaldo concedeu entrevista e se disse “muito feliz” por tudo que vem vivendo no Grêmio desde a sua chegada no ano passado. Ele também falou das críticas que costuma receber:
- Vai ficar? Geromel refaz foto histórica com Kannemann e se manifesta após título do Grêmio
- Vídeo – jogadores do Grêmio dão o tradicional “banho” em Renato após o título estadual
“Eu estou muito feliz. Sempre vai ter crítica. Nem todo mundo vai gostar dos meus jogos. Sei que tenho que seguir trabalhando e fazendo as coisas que tenho que fazer. Eu estou muito feliz com a família e desfrutando de tudo isso aqui. Tem muita coisa pela frente”, opinou.
Com Cristaldo, o Grêmio segue a sua preparação para a continuidade da temporada e já joga nesta terça-feira, 19h, diante do Huachipato, pela fase de grupo de Libertadores. A necessidade de vitória é grande, já que a estreia foi com derrota de 2×0 para o The Strongest, na Bolívia.
Além de Cristaldo, outros jogadores gremistas falaram:
Kannemann: “Como eu falo sempre: tentamos dar o melhor. Agradeço aos companheiros e aos funcionários do clube. É especial ganhar ao lado do Geromel, sem dúvida que sim. Já são muitos anos jogando com ele, é meu amigo. Ganhar sete anos seguidos não é fácil, muito difícil, ainda melhor sendo ao lado dele”
Soteldo: “A gente merece. O grupo trabalhou muito e trabalhou calado. Focamos no trabalho. Tivemos Renato, que é incrível e sempre falou pra gente ter tranquilidade. Deu certo o que ele falou. É um grupo unido. Os reforços chegaram para somar e eles rapidamente nos integraram ao grupo da melhor maneira”
Mayk: “Espero que o meu caminho no Grêmio siga sendo muito bom. A gente nunca sabe o que vem pela frente, no futuro. Mas tenho que trabalhar e focar naquilo que o clube pede. É seguir dia após dia trabalhando. O trabalho vem em primeiro lugar”
LEIA MAIS:
- Ex-dirigente do Grêmio cutuca presidente do Inter após título do Gauchão: “Alguns prometeram”
- Título do Grêmio sobre o Juventude no Gauchão é o 3° maior público da história da Arena
- Novo reforço? Destaque do Juventude faz sinal para a torcida do Grêmio e assina bandeira tricolor