
Já em sua quinta temporada no futebol da Alemanha, onde defende o Augsburg desde que saiu do Inter em 2019, o lateral-esquerdo Iago diz ainda não saber como será o seu ano de 2024. Ele mantém vínculo com o time alemão até o meio da temporada que vem e confirmou, ao Globoesporte.com, ter tido contatos de clubes brasileiros recentemente.
Dentre eles o próprio Inter, que tem Renê como titular para a posição e ainda trouxe Dalbert na última janela para ser reserva imediato. O elenco ainda conta com o jovem Thauan Lara, pouco aproveitado pelo técnico argentino Eduardo Coudet.
“Tiveram algumas conversas e especulações sobre o interesse de times brasileiros, incluindo Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Inter. No entanto, neste momento, estou avaliando todas as opções e tomando decisões com calma. Meu futuro no futebol ainda não está definido e estou considerando todas as possibilidades que surgirem, seja no Brasil ou na Europa”, comentou o canhoto.
- Além de Alan Patrick, direção tem negociação bem encaminhada para renovar com volante do elenco
- Christian faz ressalva, mas diz que não se arrepende de ter voltado em 2007
Iago pelo Inter e o futuro da carreira
Pelo Inter, em aproximadamente dois anos de profissional, Iago fez 80 partidas, com dois gols e duas assistências antes de ser vendido. Ele espera ainda evoluir bastante como jogador e se vê com tempo para isso, já que tem 26 anos:
“Me sinto muito bem fisicamente, mas falar que esteja no auge, significa que não conseguiria melhorar minha performance e com certeza sei que posso. Sei que não sou mais um garoto, mas também falta muito para ficar velho (risos). Normalmente, o ápice do atleta chega entre 29 e 30 anos”, finalizou.