Em nota, Fernando Carvalho abre voto nas eleições presidenciais do Inter: “Terá o meu apoio”

Ex-presidente do Inter publicou longo texto abrindo voto para um dos candidatos

Publicidade

Ex-presidente do Inter entre os anos de 2002 e 2006, tendo voltado ao clube como vice de futebol em 2016, Fernando Carvalho abriu o seu voto para as próximas eleições presidenciais coloradas em longo texto nas redes sociais. Ele irá apoiar o candidato de oposição, Roberto Melo, que também é do Movimento Inter Grande (MIG).

Melo será o único adversário do atual presidente Alessandro Barcellos, que vai tentar a reeleição para os próximos três anos – 2024, 2025 e 2026. Não há outra chapa inscrita para a disputa do Conselho de Gestão do clube.

A manifestação do ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho:

Estou no futebol desde 1982 e desde então, até hoje, fui construindo minha formação primeiro como advogado desportivo, segundo como dirigente voluntario atuando em várias áreas do clube e por último, como consultor e instrutor em clubes e escolas. Nessa trajetória, aprendi muitas coisas nas vitórias, que não podem nublar a compreensão sobre o acerto e o equívoco, e muito mais nas derrotas, que trazem a possibilidade de alterar conceitos ou afirmar convicções afora o fortalecimento pessoal para encarar a sequência de trabalho.

Por essas perspectivas, acredito em trabalho planejado, com sistemas, com ideias claras, onde o improviso ocorre em último caso, com profissionalização em todas as áreas, usando a ciência como potencialização de rendimento de atletas, valorização crescente e permanente de categorias de base, lançando mão de equipamentos, tecnologia e pessoas para o objetivo final que é revelar atletas, cidadãos, para utilização técnica e propiciar retorno financeiro visando equilibrar orçamento com clubes de faturamento superior. Com tudo isso ou além de tudo isso, ter uma ideia clara de futebol, formando equipe madura, que alie experiência e juventude com futebol competitivo que participe de todos os certames como postulante. E depois de tudo isso, preservando ambiente interno, blindando os profissionais, sem expô-los após o revés, com assunção de responsabilidades pelos dirigentes e também preservando a cultura e a história do clube que nos bons e maus momentos sempre servirá de norte para futuros triunfos.

Hoje às 19 horas na sede da AMRIGS em Porto Alegre será o lançamento da candidatura de ROBERTO MELO para Presidente do Conselho de Gestão do Sport Club Internacional cuja chapa é composta por integrantes de vários movimentos políticos e comprometeu-se com esses princípios e fundamentos. E mais, propugnando pela INCLUSÃO E PACIFICAÇÃO DO CLUBE, nem na eleição nem na gestão desqualificando adversários com narrativas falsas e abrindo a entidade para participação desses adversários que tenham capacidade de auxiliar uma eventual futura gestão. Roberto Melo terá meu apoio e meu voto nas eleições coloradas.

O calendário eleitoral do Inter, de acordo com o site GZH:

  • 30/10: apresentação dos programas de gestão ao Conselho Deliberativo;
  • 7/11: eleição do Conselho de Gestão em primeiro turno, com voto dos conselheiros;
  • 9/11: prazo final para inscrição das chapas para o Conselho Deliberativo (renovação de 150 cadeiras);
  • 9/12: eleição do Conselho de Gestão em segundo turno, com voto do sócio, e da renovação de 50% do Conselho Deliberativo.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul