
Como se acostumou a fazer durante toda a temporada, Alan Patrick novamente foi decisivo na vitória do Inter por 3×2 sobre o Grêmio, domingo, no Gre-Nal 440 no Beira-Rio, recebendo elogios inusitados do técnico Eduardo Coudet na coletiva pós-jogo. O camisa 10 ditou o ritmo da partida, deu assistência para Enner Valencia e também fez o seu gol no triunfo no clássico.
“O Alan Patrick é o nosso capitão, é o nosso líder futebolístico. Tem um grande caráter. Ele faz um futebol de compreensão, de ocupação de espaços e de liberação de espaços. É um ‘filho da p..’ de um jogador porque tem tanta tranquilidade para definir os lances. É um jogador muito importante para o Inter e para o grupo”, declarou Coudet, em fala registrada pelo site do Correio do Povo.
“Eu fico feliz por ter vencido, fico feliz pelos jogadores e pela torcida, que merecia este carinho. Ficamos muito doloridos por conta da eliminação e merecíamos esta vitória. Ainda bem que pudemos presentear a nossa torcida. Fizemos um grande espetáculo, ainda que não tenhamos feito um placar mais elástico, mas vencemos”, ampliou Coudet, sobre o jogo.
+ Roger Machado publica nota de pesar pela perda de familiar em acidente de trânsito
Alan Patrick fala da atual fase
Depois do clássico, Alan Patrick parou para conversar com jornalistas na zona mista do Beira-Rio e comentou o momento individual especial que vem vivendo pelo Inter em 2023:
“Nos últimos anos, eu vinha numa sequência boa, com rendimentos bons até mesmo no Shakhtar. Está sendo um ano especial para mim. Agora, temos de seguir fortes no Brasileirão e tentar dar uma arrancada para chegar à zona da Conmebol Libertadores”, projetou o meia.
Agora no 12° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 32 pontos, o Inter só volta a jogar na outra quarta-feira, dia 18, fora de casa, diante do Bahia, a partir das 21h30.
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.