
Ainda sem ter completado um mês de trabalho no Inter, o técnico Eduardo Coudet já vai colocando em prática a sua filosofia de trabalho e mudando algumas práticas que os jogadores estavam acostumados. Ele, por exemplo, está abrindo mão da concentração na véspera para alguns jogos em casa e já nesta sexta, um dia antes do jogo contra o Corinthians, os jogadores foram liberados para passar a noite em suas residências.
O grupo se reapresenta na manhã do dia do jogo para mais uma atividade de treinamento e aí sim se concentra junto até o momento da partida. Esta rotina é comum no futebol europeu, mas, no Brasil, o hábito ainda é de ter a concentração em algum hotel um dia antes da partida. Ainda não está definida se essa prática será fixa com Coudet no Inter ou se será apenas momentânea.
- Rochet faz grandes defesas, mas não evita derrota do Inter para o River Plate: “Tem mais 90 minutos”
Ainda sem vencer desde a sua volta ao colorado, Coudet divide as atenções entre Libertadores e Brasileirão neste momento. Como tem a revanche contra o River Plate em casa na terça, às 21h, precisando reverter o 2×1 sofrido no Monumental de Nuñez, o Inter terá time alternativo contra o Corinthians logo mais.
Provável Inter
Rochet; Igor Gomes, Vitão, Nico Hernández e De Pena; Gabriel, Matheus Dias, Bruno Henrique e Mauricio; Pedro Henrique e Luiz Adriano.
Provável Corinthians
Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Wesley e Yuri Alberto.
Horário
A partir das 18h30.
Arbitragem
Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-RJ), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Alex dos Santos (SC). VAR: Wagner Reway (FIFA-PB).
Onde assistir
O Premiere anuncia transmissão.
LEIA MAIS DO INTER:
- Enner e mais um: Coudet indica qual poderá ser a sua dupla de ataque no Inter mais adiante na temporada
- Lisca revela ter ficado “bem perto” de treinar o Grêmio no ano do rebaixamento: “Seria legal”