Coudet dá mais detalhes da ausência de Rochet e valoriza Anthoni: “Estou tranquilo com ele”

Técnico colorado não está podendo contar ainda com o arqueiro uruguaio

Publicidade

Entrando no terceiro mês do ano, o Inter segue até agora sem conseguir escalar o goleiro Sergio Rochet e continua, ao menos oficialmente, sem dar um prazo claro de retorno. O arqueiro uruguaio segue com dores na região torácica e voltou a ficar de fora na quarta, em Alagoas, na vitória sobre o ASA por 2×0 pela Copa do Brasil. Ele também não deverá estar presente no sábado, em Caxias do Sul, às 16h30, diante do Juventude, pelo Gauchão.

A série de ausências de Rochet começa a chamar atenção e o técnico colorado Eduardo Coudet resolveu dar mais detalhes em sua última coletiva de imprensa. Após a vitória em Alagoas, Chacho foi à imprensa e confirmou que o uruguaio ainda sente dores:

“Ele continua sentindo dor. É uma questão fisiológica. Não temo como adiantar isso. Cada corpo atua de uma maneira. Você pode recuperar em 15 dias e outro em três meses. É uma coisa inexplicável. Jogando com o tempo se cura. Não aconteceu com ele. Qual o problema? É seu organismo, entende?”, comentou, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com, antes de ampliar:

“Ele está sem pegar trabalho de piso. Faz quanto tempo? E ainda não está. Como explicar isso? Não sei, tentei explicar da maneira mais simples. Quem pode explicar de outro maneira é o doutor. Não é um mistério. Seu organismo ainda não fechou da maneira que tem que fechar. Vamos esperar até que tenha 100%. Já está fazendo trabalho no campo, limitado quanto a risco”.

Coudet
Coudet admitiu dores de Rochet no Inter – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Coudet valoriza o substituto de Rochet

Sem poder contar com o habitual titular, Coudet tem dado sequência, moral e confiança para o jovem Anthoni, que passou mais um jogo inteiro sem levar gols na quarta-feira.

“Sempre é bom não tomar gol. Estou tranquilo se joga Anthoni. Temos que dar mérito. Muitos jogos sem sofrer gol. Mas não é mérito só do goleiro, mas de todo o time”, ampliou o treinador.

O Inter ainda não descarta contratar um novo goleiro para dar mais opções ao setor, já que, atualmente, o reserva é o jovem Diego, ainda sem jogos no profissional. O detalhe, no entanto, é que a primeira etapa da janela de transferências se encerra na quinta que vem, dia 7.

Leia mais notícias:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas