Ainda não foi agora que o técnico Eduardo Coudet saboreou a sua primeira vitória sob comando do Inter no Brasileirão de 2023. Apesar de ter saído na frente no primeiro tempo com gol de Mauricio, o colorado fracassou no segundo tempo e levou a virada de 3×1 do líder Botafogo, no Engenhão. Nomes como Nico Hernández, Bruno Henrique, Matheus Dias, Luiz Adriano e Pedro Henrique apareceram no segundo tempo, e Coudet explicou o que pensou:
“Nos preparamos e achamos que o time ia sofrer na parte física, especialmente após os 15 minutos da segunda etapa. É sempre difícil depois de um jogo tão importante (como o do River), com tanto desgaste”, lamentou o argentino em coletiva.
Coudet, em outra resposta, admitiu que o foco do time neste momento é na Libertadores e nos jogos de quartas de final diante do Bolívar a partir de terça-feira, dia 22, fora de casa, às 19h.
“Em algum momento vamos recuperar no Brasileiro. E temos que ver como não chegar cansado para um jogo decisivo como o da Libertadores e ainda com a altitude de La Paz. Mas não quero pensar nisto agora. Na altitude, os jogadores físicos podem suportar melhor a dificuldade. Tenho visto os jogos dos times brasileiros que foram para lá não só contra o Bolívar. É difícil, mas a realidade é que esta fase da Libertadores é o mais importante que temos que jogar. Vamos ver o que teremos sábado para depois jogar terça em La Paz”, ampliou Coudet.
A agenda do Inter de Coudet:
12/8 – 21h – Botafogo x Inter
19/8 – 16h – Inter x Fortaleza
22/8 – 19h – Bolívar x Inter
26/8 – 18h30 – Flamengo x Inter
29/8 – 19h – Inter x Bolívar
2/9 – 16h – Goiás x Inter
13/9 – 19h – Inter x São Paulo
21/9 – 19h30 – Athletico x Inter
Leia mais notícias coloradas:
- O agradecimento público feito por Taison logo depois da classificação sobre o River Plate
- Bruno Henrique incentivou reservas ao treino de pênaltis: “Muita gente iria entrar”