Para pensar na melhor estratégia possível para o Inter na altitude de La Paz, onde o Bolívar sempre costuma ser dominante, o técnico Eduardo Coudet realizou um estudo detalhado das equipes bolivianas, especialmente o próprio Bolívar e o The Strongest. Antes de montar o time para o jogo de terça, o treinador revelou ter visto “pelo menos 10 jogos” destas duas equipes da Bolívia.
“Para mim serviu muito a experiencia de vir aqui como jogador, saber o que sentem os jogadores. Devo ter visto pelo menos 10 jogos dos dois times, Bolívar e Strongest. Sair a pressionar aqui seria suicida, gostamos de recuperar rápido a bola, mas aqui é impossível”, comentou Coudet, antes de ampliar:
- Coudet vê “grande partida” contra o Bolívar e defende planejamento: “Tomamos decisões certas”
- Wanderson e Renê utilizam cilindros de oxigênio depois da vitória: “Agora é recuperar”
“Mérito dos jogadores porque fizemos uma estratégia para tentar sofrer o menos possível, sabendo que íamos sofrer, mas também poder jogar e construir por momentos, quando estivéssemos com a bola. Trabalharam os jogadores mais ofensivos, teríamos que ter jogadores como Enner, Alan, Wanderson para sair. O que preparamos é mérito dos jogadores que fizeram tudo com perfeição”.
Na atual Libertadores, o Bolívar estava com 100% de aproveitamento em casa até pegar o Inter e venceu por 3×1 tanto o Palmeiras na fase inicial como o Athletico na ida das oitavas. Agora, o jogo da volta será na terça que vem, 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, com o time gaúcho podendo até empatar para avançar.
Mais falas de Coudet depois de Bolívar 0x1 Inter:
Prioridade na Libertadores
“Não tivemos sorte com a data da rodada. Vamos jogar um jogo sábado e logo depois (terça) a Libertadores. Não tenho dúvidas de que ainda vamos ganhar muitos jogos do Brasileirão, mas hoje temos uma prioridade. A nossa chance está na Libertadores”
Planejamento
“Preparamos o grupo para dar certo. Estou muito contente com o que fazem os jogadores. Não é fácil depois de 5 jogos do Brasileirão sem ganhar. Estamos tomando as decisões certas. Temos um jogo sábado, mas também o 2º tempo disto que começou hoje”