Coudet cobra mais chutes a gol e indica substituto de Alan Patrick: “Fez bom jogo”

Técnico argentino perde o seu camisa 10 para as próximas rodadas do Brasileirão

Depois do empate em 0x0 com o São Paulo, no Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, pelo Brasileirão, o técnico Eduardo Coudet cobrou mais finalizações e mais eficiência ao time do Inter. Em coletiva, o treinador pediu mais simplicidade e avaliou que, muitas vezes, os seus jogadores estão preferindo dar um passe a mais no terço final de campo do que tentar chutar a gol.

“É algo que falamos o tempo todo. Cobro muito os jogadores. Acontece. Você junta jogadores habilidosos e sempre encontramos um passe mais. Em vez de finalizar, e é o que mais treinamos para chutar o tempo todo e ser mais simples. Quando há espaço para cruzar. Se tem espaço na frente, tem de chutar”, pediu.

Veja também:
1 De 6.113

Coudet, a partir de agora, passa a ter mais um desfalque importante. Logo nos primeiros lances, o meia e capitão Alan Patrick sentiu a coxa direita e tem suspeita de lesão muscular, gerando, possivelmente, a sua ausência nas próximas partidas. Quem entrou em seu lugar foi Hyoran, que ganhou elogios de Coudet.

“São características diferentes, mas o Hyoran tem entrado no lugar do Alan Patrick e fez um bom jogo hoje”, resumiu o técnico.

Coudet conta com a torcida

Ainda sem o Beira-Rio, que deve voltar em julho, o Inter contou com cerca de 17 mil torcedores em Criciúma-SC na partida sem gols diante do São Paulo. Para Coudet, a atmosfera criada foi muito positiva e ajudou o time dentro de campo:

“Nós precisamos muito do nosso torcedor. A festa da torcida hoje foi espetacular. Não vamos ganhar todos os jogos, mas se você está na altura do que se pede durante a semana, vamos ganhar mais do que perder. Temos que continuar trabalhando e sermos fortes como grupo. Só assim vamos competir pela parte de cima da tabela”.

Atualmente, o Inter, que tem dois jogos a menos que a maioria dos rivais, tem 11 pontos e está em 10º lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o time de Eduardo Coudet enfrenta o Vitória, no domingo, a partir das 16h, no Barradão.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas