Mesmo utilizando o seu time considerado titular, o Inter não foi páreo para o Palmeiras na Arena Barueri neste sábado e levou 3×0 em mais um jogo pelo Brasileirão. Após a derrota, o técnico Eduardo Coudet concedeu coletiva falando da motivação para o restante do ano, do cansaço do grupo e do acordo com o presidente de priorizar a disputa da Libertadores, em que o time caiu na semifinal para o Fluminense:
Motivação do Inter na reta final
“Todos jogamos pelo futuro. O treinador e os jogadores. Para que jogamos? Para mostrar que temos capacidade de estar aqui. É um clube grande. Precisamos mostrar que temos capacidade. É uma avaliação constante. Quatro partidas é bastante. Para todos. Para mim também”
Acordo com o presidente do inter
“Decidimos jogar tudo na Copa (Libertadores). Sabíamos que esse final seria difícil se não desse certo. Perguntei para o presidente, que é meu amigo. Se estaria disposto. Falou que sim. Disse que duas cabeças iriam sofrer, a dele e a minha. Estamos aqui. Sinto que vimos a taça. Jogamos tudo e tivemos muito perto”
Cansaço dos jogadores
“Seguramente vai ver um time diferente, teremos tempo e fundamental na parte física, vamos chegar de outra maneira. Para armar o time hoje foi depois do meio-dia, perguntando como estava cada um. Às vezes um jogador pode entrar melhor fazendo aquecimento prévio e depois ver o que aguenta realmente e sabíamos que tínhamos troca segura, caso de Enner extenuado, caso do Alan, que no fim não saiu porque tínhamos outras trocas por necessidade”
Derrota do Inter para o Palmeiras
“Sinto que a diferença esteve claramente na efetividade e contundência. No primeiro tempo tivemos chances também, eles fizeram uma e nós não fizemos a que tivemos. No segundo começamos bem, sinto que o segundo gol erramos muito. Com o cansaço depois do segundo gol o jogo terminou“