Após vitória sobre o Inter, Abel Ferreira detona CBF e rasga elogios a Renato: “Treinador verdadeiro”

Técnico do Palmeiras agora vê o seu time ser o principal líder do Brasileirão

Publicidade

A vitória de 3×0 sobre o Inter na Arena Barueri, neste sábado, colocou o Palmeiras, do técnico Abel Ferreira, momentaneamente na liderança do Brasileirão com 62 pontos. Mesmo com o bom resultado e o crescimento na tabela, o treinador português não deixou de pontuar críticas na coletiva e se irritou com a CBF pelo acúmulo de jogos em poucos dias, praticamente sem tempo de recuperação:

“É uma vergonha a CBF deixar fazer oito jogos seguidos com dois ou três dias de descanso. É uma vergonha. Isto é insano para todo mundo. No último jogo aqui, o Athletico-PR ficou sem dois jogadores. Hoje, o Luan se lesionou, e o Inter perdeu dois jogadores. Será que isso não faz as pessoas refletirem? É uma vergonha o que fazem com os jogadores brasileiros, com o futebol brasileiro”, disse, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com, antes de acrescentar:

Veja também:
1 De 6.001

“Há um público top, jogadores bem preparados, felizmente temos o núcleo de performance que nos ajuda. Contra o Flamengo, não conseguimos. Acertamos e erramos como todos, mas precisamos refletir. É uma vergonha o que está acontecendo, oito jogos seguidos com dois ou três jogos de descanso. Enquanto eu estiver aqui no Brasil, vocês vão ouvir isso: é uma vergonha”.

Abel Ferreira elogia Renato

Abel ainda fez elogios ao técnico gremista Renato Portaluppi, que, depois da virada do Grêmio sobre o Botafogo por 4×3, não quis entrar em polêmicas. Isso porque, na semana anterior, o Palmeiras havia virado sobre o Fogão e Abel tinha dito que “só um time era capaz disso” – reveja aqui a fala de Renato.

“Queria fazer uma ressalva e agradecer ao Renato Gaúcho pelo o que ele disse. Muitas vezes vocês se esquecem. Um treinador sai dali com a emoção à flor da pele e vocês (imprensa) se esquecem disso. Felizmente, o Renato Gaúcho é um treinador genuíno, verdadeiro, não é hipócrita e disse realmente aquilo que aconteceu. Portanto, se eu disse que havia uma única equipe capaz de fazer isso, agora eu digo: há duas capazes de fazerem isso. Está bem?”, finalizou Abel.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas