Após a derrota de 2×1 para o Athletico fora de casa pelo Brasileirão, nesta quinta-feira, o técnico Eduardo Coudet admitiu que o gramado sintético da Arena da Baixada – e o temor de lesões – o fez escalar um time alternativo no Inter. O foco do clube gaúcho é a semifinal da Libertadores contra o Fluminense, cujo primeiro jogo é na próxima quarta, 21h30, no Maracanã.
Desempenho do Inter e resultado
“Foi uma partida complicada. Fizemos um grande jogo, muita boa a postura do time. Sabíamos que podiam complicar pelo jogo aéreo. Tivemos situações, não deu certo para nós e sim para eles. Não acho justo o resultado, mas é o futebol. O que posso ressaltar é que fizemos uma boa partida. É difícil jogar nesse campo, ter controle, eles têm um grande time, com bons jogadores”
- Barcellos vê Fluminense mais consolidado, mas cita trunfo do Inter na semi da Libertadores
- Nico Hernández tira Vitor Roque após entrada dura e recebe vaias da torcida do Athletico; assista
Influência do gramado sintético
“Muito provavelmente que seria analisado diferente. Não sei quem jogaria. O rival que vamos enfrentar quarta, jogou ontem (quarta). Não é a mesma recuperação da grama natural e do sintético. A realidade é que normalmente precisamos de dois dias, aqui sempre precisa um dia a mais. Temos um jogo muito importante na quarta e queríamos arriscar o menos possível”
avaliação de coudet sobre Carlos De Pena
“Ele treina bem o tempo todo. Achamos que é um jogador importante para o grupo. Temos que recuperar seu nível. É importante para nós. Contente que mostrou bom futebol e fez gol. É o que necessitamos de todos, grande atitude e dar o melhor“