Coritiba se manifesta sobre “situações de risco” do Couto Pereira, que receberá o Gre-Nal

Grêmio já realizou três jogos no estádio do Coxa e gostou bastante do ambiente

Principal casa do Grêmio até que a Arena fique pronta, algo previsto apenas para agosto, o Couto Pereira, em Curitiba-PR, impressionou torcedores pela forma como “tremeu” e “balançou” durante o recente empate do tricolor em 1×1 com o Estudiantes, pela Libertadores – reveja vídeos aqui. O Coritiba, ciente da repercussão, se manifestou em nota nos últimos dias garantindo que o estádio está seguro e liberado para uso.

A nota divulgada pelo Coritiba fala que o Couto Pereira “dispõe de todas as licenças, alvarás e laudos necessários para adequada operação e garantia de segurança do público e que o Coritiba já está adotando medidas complementares, visando elevar o nível de segurança e de conforto ao público durante a realização das partidas”.

Veja também:
1 De 6.100

Ainda de acordo com o portal GZH, os problemas são vistos como pontuais e de riscos controlados, sendo que o funcionamento do estádio está liberado até 2025. A última vistoria foi feita em abril, de acordo com a Federação Paranaense de Futebol.

A situação não é apenas de agora, de modo que vídeos com a arquibancada “tremendo” no Couto Pereira também já viralizaram em anos recentes em jogos do Coritiba. No que diz respeito ao Grêmio, os elogios são grandes ao estádio do Coxa e ao clima que vem sendo criado nas partidas, lembrando até a atmosfera do antigo Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

“Eu morava no Menino Deus e ia a pé para o Olímpico. Tenho saudades do nosso Velho Casarão. É impressionante mesmo a semelhança com o Couto Pereira. E essa sinergia aconteceu desde o primeiro jogo. Curitiba foi uma cidade que nos acolheu muito bem”, citou o vice de futebol gremista Antônio Brum em coletiva recente.

Couto Pereira vai receber o Gre-Nal

Neste sábado, como mostramos nesta reportagem aqui, a CBF oficializou o Couto Pereira como palco do Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão, com mando do Grêmio. O clássico acontecerá no próximo sábado, dia 22, a partir das 17h30.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas