CBF acaba com mistério sobre o Gre-Nal do Brasileirão; veja estádio, data e horário

Clássico será jogado no próximo final de semana válido pelo primeiro turno

Depois de algumas idas e vindas, o Gre-Nal pelo primeiro turno do Brasileirão enfim está totalmente definido pela CBF, que já agendou todos os detalhes do clássico gaúcho em seu site. A partida, como já se esperava, será realizada no Couto Pereira, em Curitiba, tradicional estádio do Coritiba, que vem servindo como “segunda casa” do Grêmio nesta retomada do futebol após a enchente no Rio Grande do Sul.

Inicialmente, o Gre-Nal seria realizado no dia 23 de junho, um domingo, mas precisou ser antecipado por um dia. Assim, o clássico será jogado às 17h30, no sábado, dia 22 de junho, no Couto Pereira. O tricolor é o mandante da partida e, no segundo turno, o outro duelo deverá ser realizado normalmente no Beira-Rio em meados de outubro.

Veja também:
1 De 6.124

“Tínhamos a opção de ficar em Fortaleza (para o Gre-Nal), mas é distante do nosso torcedor, e a gente não aceitou. Em Floripa também, na Ressacada, mas aqui (em Curitiba) estamos acostumados. Se for para mandar os jogos, temos que mandar aqui, que está sendo a nossa casa, foi onde tivemos o primeiro jogo depois da tragédia”, afirmou Reinaldo, lateral gremista, depois de Grêmio 1×1 Estudiantes pela Libertadores.

Antes do Gre-Nal, o Grêmio encara o Botafogo no Espírito Santo neste domingo às 18h30 e depois ainda tem o Fortaleza, fora de casa, quarta-feira, às 20h. Já o Inter encara o Vitória fora neste domingo às 16h e em seguida “recebe” o Corinthians, quarta, às 21h30, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

Inter venceu o único Gre-Nal do ano

Até o presente momento, o Inter venceu o único Gre-Nal da temporada de 2024, de virada, por 3×2, no Beira-Rio, pela primeira fase do Gauchão. O resultado, porém, não adiantou muita coisa para o lado colorado, já que o Grêmio se recuperou na competição e terminou faturando o heptacampeonato estadual.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas