O Coritiba formalizou ao longo desta terça-feira o convite ao Grêmio para que faça os jogos como mandante na Libertadores no Estádio Couto Pereira, no Paraná. Neste momento, o tricolor gaúcho segue avaliando possibilidades, já sabendo que não terá a Arena tão cedo à disposição em função da enchente em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul como um todo.
A proposta do Coritiba é do agrado do Grêmio, que tem um bom número de torcedores no Paraná e costuma levar bastante gente aos estádios nos jogos contra as equipes paranaenses. O convite do Coxa também vale para a utilização do CT da Graciosa para os treinamentos no período.
Desta maneira, é possível que o Grêmio atue contra The Strongest, dia 29, e Estudiantes, dia 8 de junho, no Couto Pereira, pela fase de grupos da Libertadores. Há ainda o jogo contra o Huachipato pela competição continental, que será fora de casa no dia 4.
Atualmente, o CEO do Coritiba é Carlos Amodeo, que foi dirigente do Grêmio entre as temporadas de 2017 e 2022, sendo um dos homens de confiança do então presidente gremista Romildo Bolzan. Amodeo foi quem formalizou o convite aos tricolores para a utilização do Couto Pereira.
Grêmio avalia interior paulista
Durante esta terça, circulou com força a informação da ida do tricolor gaúcho para Atibaia, no interior paulista, com tendência de fazer os seus jogos no Estádio Nabi Abi Chedid, campo do RB Bragantino. A direção gremista ainda não confirmou oficialmente a informação e pode recuar a partir da repercussão negativa junto aos torcedores.
Agenda gremista
- 29/5 – 19h – Grêmio x The Strongest (Libertadores)
- 1º/6 – 21h30min – Grêmio x Botafogo (Brasileirão)
- 4/6 – 20h – Huachipato x Grêmio (Libertadores)
- 8/6 – 19h – Grêmio x Estudiantes (Libertadores)
LEIA MAIS:
- “Me chama muito a atenção que o campeonato não foi paralisado”, diz goleiro gremista
- Dunga solta o verbo e rasga elogios a Scobby: “Diferente daqueles que não botam jet-ski em água suja”