Está chegando ao fim a passagem do atacante Pedro Henrique pelo Inter, que o buscou do futebol do exterior ainda no primeiro semestre da temporada de 2022. O provável destino do jogador, que já vinha perdendo espaço com o técnico Eduardo Coudet, é o Corinthians. Anteriormente, Pedro não conseguiu avançar nas negociações com o Vasco e chegou a ser apontado no Cruzeiro.
Pelo Inter, foram 90 jogos, com 21 gols e 8 assistências, sem títulos conquistados no período. De acordo com a reportagem do site Globoesporte.com, o Corinthians pagará cerca de US$ 1 milhão (R$ 4,95 milhões na cotação atual) pelo atleta, que tinha contrato até 2025 no Beira-Rio.
“Santa Cruz é um lugar muito especial para mim, comecei aqui, consegui ver minha família, meus amigos. Muito feliz de retornar. (Proposta do Vasco) Isso daí é uma coisa interna. A gente trata internamente. O meu foco é poder ajudar o time enquanto eu estiver aqui. E, enquanto eu estiver aqui, vou estar feliz”, disse Pedro Henrique, na semana passada, quando ainda negociava com o Vasco.
Na carreira, Pedro apareceu logo cedo no Avenida-RS e saiu do Brasil cedo para fazer seu nome na Europa. Passou por Zurich (Suíça), Rennes (França), PAOK (Grécia) e Kayserispor (Turquia), além de experiências também no Cazaquistão e Azerbaijão.
Leia mais do Inter:
- Coudet faz elogios e evita criar polêmica sobre situação de Gabriel: “Para mim é normal”
- Enner Valencia se manifesta após fazer o primeiro gol em 2024 e fala em títulos: “Viemos para isso”