Publicidade

Corinthians não deverá ter Yuri Alberto para o jogo de volta contra o Grêmio na Copa do Brasil

Time paulista passa a ter um problema no setor ofensivo para os próximos jogos

Por conta de uma cirurgia para a retirada de vesícula, Yuri Alberto é o novo desfalque do Corinthians e não deverá estar em campo contra o Grêmio no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes abriram a série nesta quarta, na Neo Química Arena, em São Paulo, com empate em 0x0. O reencontro é quarta que vem, dia 7, às 21h30, no Couto Pereira-PR.

Yuri Alberto, mesmo descontado, iniciou o jogo pelo Corinthians nesta quarta e foi substituído no intervalo. A cirurgia é considerada simples, mas, mesmo assim, o time paulista adotará todos os cuidados com o jogador e não o colocará “no sacrifício” dentro de campo.

“Yuri tem um problema estomacal, vomitou antes do jogo. Ele fez um esforço enorme. Antes do jogo, ele estava vomitando, vomitou três vezes. A gente perguntou: ‘Você está bem? E ele: ‘Eu vou botar a cara, vou lá dentro'”, relatou Emiliano Díaz, auxiliar do técnico Ramón Díaz, em coletiva pós-jogo publicada pelo Globoesporte.com.

Além de Yuri Alberto, o Corinthians já sabe que não terá o volante Raniele, que ganhou cartão vermelho após revisão no VAR pela sua entrada forte em Villasanti. Do lado do Grêmio, quem cumprirá suspensão é o atacante Gustavo Nunes, expulso por cotovelada em Pedro Henrique.

Técnico do Corinthians vê disputa em aberto

Para o técnico Ramón Diaz, a disputa segue totalmente aberta depois da realização do primeiro jogo, com chances iguais para ambos os lados na volta em Curitiba na semana que vem.

“No primeiro tempo não gostei, não gostei, não fomos bem, não fomos finos, fomos complicados. E o resultado é aberto para os dois. Estamos vindo a jogar no domingo e na quarta, no domingo e na quarta, agora jogamos no domingo, depois jogaremos no domingo que vem, e assim sucessivamente. O esforço dos jogadores é exemplar, porque não há descanso, não há tempo de recuperação, e por sorte nós temos agora os jovens que estão crescendo”, afirmou.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024