Copa do Mundo: Richarlison brilha com golaço em vitória do Brasil e Neymar sai chorando de campo

Com dois belos gols de Richarlison, Brasil venceu a Sérvia por 2x0 na estreia desta quinta-feira

Publicidade

Foi com dois gols de Richarlison – o segundo um golaço – que o Brasil construiu a sua vitória por 2×0 sobre a Sérvia nesta quinta-feira, no Catar, na estreia pela Copa do Mundo. Após a partida, o “Pombo” falou de todo o esforço que fez nas semanas anteriores ao Mundial para se recuperar plenamente da lesão muscular sofrida pelo Tottenham, da Inglaterra.

“É um sonho de criança realizado. Fizemos uma boa partida ao meu ver, principalmente no segundo tempo onde o rival cansou. Tiramos vantagem disso. Há quatro semanas eu estava chorando, com dúvida se viria. O dia que fiz o exame da minha lesão foi um dos mais demorados da minha vida. Fiquei deitado na maca esperando o resultado e o tempo não passava. Mas valeu todo o esforço. Eu tratava três períodos por dia. Deus viu meu esforço. Agora é continuar, já que fizemos o principal que era vencer o primeiro jogo”, declarou Richarlison.

Brilho de Richarlison, preocupação por Neymar

O lado negativo da vitória do Brasil na estreia envolveu Neymar. Discreto em sua partida, ele sofreu uma entrada no tornozelo direito e precisou deixar o campo no segundo tempo. Depois, câmeras flagraram o camisa 10 chorando enquanto já recebia gelo no local. Ele mancou muito a caminho do vestiário, com cara de pouquíssimos amigos. De imediato, passa a ser dúvida para a sequência.

Líder da chave com 3 pontos, o Brasil volta a jogar na próxima segunda-feira, a partir das 13h, diante da Suíça, que venceu Camarões por 1×0 na abertura do grupo.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DA COPA DO MUNDO NO CATAR